Amazonas Polícia

Sargento da PM natural de Maués, segue internado em estado grave em Manaus e caso está sob investigação

FMC – O caso da tentativa de homicídio do Sargento PM Werbet de Oliveira Medeiros, 40 anos, policial militar lotado na capital Manaus, que estava de férias em Maués, sua terra Natal, segue com algumas interrogações não esclarecidas por parte da 10a Companhia Independente da Polícia Militar de Maués. No final da manhã deste domingo uma nota da Companhia Independente repassada aos portais de noticias da cidade, o qual o FMC teve acesso, não apresentou nenhum autor ou culpado do disparo que feriu gravemente o sargento. E afirma que o Sargento estava “alterado e chegou no bar em uma motocicleta, chutando cadeiras e sacou sua arma e foi contido por policiais presentes no bar, e foi atingido com um disparo por um Agente Desconhecido”. O disparo segundo os familiares da Vítima foi pelas costas. A nota citou nomes de dois policiais militares, Cabos PM’s Janderlan e Patrick, os quais tiveram as armas recolhidas pela Guarnição da Companhia da PM no município, a qual foi acionada pelo delegado da 48a Delegacia Interativa de Polícia Civil, Rafael Smidth que estava no referido Bar Jander Moto Rock no momento da tentativa de homicídio, bastante frequentando por policiais militares e cidadãos da comunidade maueense.

Nossa reportagem entrou em contado com o Tenente PM F. Cláudio, comandante da 10a Companhia Independente da PM de Maués no início da tarde domingo 24, mas ele informou para nossa reportagem que não está autorizado por parte do Comando Geral da Polícia Militar do Estado, para falar sobre a nota divulgada e nem do ocorrido. E solicitou para que nossa reportagem entre em contato com o Setor de Comunicação da Polícia Militar do Estado na capital Manaus. O caso está sendo investigado pela 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Maués e Corregedoria da PM que já tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança do bar que registraram o que realmente aconteceu.

Entramos em contato com Alcimara Santos, proprietaria do Comercial Skinão Almeida, dona do ponto onde funciona o Bar Jander Motos Rock, ela informou nossa reportagem que local está alugado.

Internado

Segundo informações de familiares do Sargento PM Werbet Medeiros, o mesmo segue internado no Hospital João Lúcia zona leste de Manaus em estado grave, aguardando cirurgia de remoção dos projéteis que atingiram um dos pulmões e fígado do policial. Werbet Medeiros é natural do Município de Maués do bairro Ramalho Júnior zona norte da cidade e tem amigos de infância e veio aproveitar as férias para cuidar do seu genitor que encontra-se em estado crítico de saúde.

Comunicação

Seria importante a Polícia Militar do Estado do Amazonas informar a origem, cidade Natal dos policiais que saem de férias para o interior aos Batalhões, Companhias e Pelotões da PM. Ou determinar para que os membros da Corporação de férias nos seus municípios de origem que se apresentem nos quartéis militares para evitar situações como essa ocorrida em Maués.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: