FMC – Segundo informações obtidas pelo Folha de Maués Comunicações – FMC, o caso aconteceu por volta das 01h00 da manhã do sábado 23, no Bar Jander Moto Rock antigo “Balde” bastante frequentando por policiais militares na Rua João Verçosa Rolim no bairro Santa Luzia zona leste da cidade, não está esclarecido se foi discussão entre o autor do disparo, um cabo da PM não identificado que trabalha na 10a Companhia Independente da Polícia Militar de Maués e a vítima o 3° Sargento PM Werbet de Oliveira Medeiros que é natural do município e veio passar as férias com a familia na Cidade.
Familiares do policial Militar Werbet Medeiros informaram que disparo atingiu as costas da vítima que foi levado por populares. A Polícia Militar foi acionada e no Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly, os Pms tiveram ciência que se tratava de um membro da própria Corporação. O Sargento Werbert Medeiros foi removido em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea (UTI) na manhã do sábado 23, para a capital Manaus onde vai passar por procedimentos cirúrgicos para retirar projéteis que podem estar alogado onde o disparo atingiu (pulmão e outros órgãos).
O inquérito policial já está na 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil e Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas para esclarecer o que realmente ocorreu que resultou na tentativa de homicídio. De acordo com informações dos Familiares do Sargento PM Werbet Medeiros o quadro dele é estável. A 10a Companhia Independente da PM em Maués não se pronunciou sobre o caso, deixamos o FOLHA DE MAUÉS COMUNICAÇÕES a disposição da Corporação Militar e como também dos familiares do PM que foi ferido, para qualquer esclarecimento.