Amazonas Turismo

Ministério quer dados sobre riscos em áreas turísticas; no AM há cachoeiras e cavernas; Confira as cidades!

Com a tragédia de Capitólio, em Minas Gerais, o Ministério do Turismo pediu aos estados informações sobre áreas de risco em atrativos turísticos. No Amazonas, cachoeiras e cavernas em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) são as atrações que exigem maior cuidado dos visitantes.

Do portal @amazonasatual.com

Vinte e quatro municípios do estado estão no Mapa do Turismo Brasileiro e deverão informar sobre as condições de visitação. O relatório foi solicitado pela Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas). Trilhas na floresta e passeios de barco por rios também exigem cuidados.

As cidades são: Barcelos; Santa Izabel do Rio Negro; Benjamin Constant; Tabatinga; Manaus; Careiro; Iranduba; Manacapuru; Manaquiri; Novo Airão; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; Borba; Humaitá; Novo Aripuanã; Anamã; Anori; Tefé; Uarini; Boa Vista do Ramos; Maués; Parintins; Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

As prefeituras são responsáveis pelo monitoramento das áreas turísticas. “Vamos entrar em contato também com as universidades estadual [UEA] e federal [Ufam] com a possibilidade de estudos geológicos acerca destes atrativos turísticos, que serão indicados pelos municípios”, disse o presidente da Amazonastur Sérgio Litaiff Filho. “Isso será encaminhado para o Ministério do Turismo, a fim de que fatalidades como essa não venham a acontecer em nosso estado”.

A mobilização dos estados ocorreu nesta segunda-feira (10) em reunião pela internet com os representantes do Fornatur (Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários Estaduais de Turismo).

Litaiff Filho disse que os turistas devem buscar prestadores de serviço que têm cadastro no Ministério do Turismo. O Amazonas tem 1.669 estabelecimentos inseridos no Cadastur. É o estado do Norte com o maior número de prestadores no sistema.

O turista pode conferir os estabelecimentos cadastrados no site do Cadastur https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: