Amazonas saúde

Amazonas registrou 1.219 novos casos de Covid-19 na última terça-feira

O Amazonas tem uma explosão de casos confirmados de Covid-19 nesta terça-feira (11), de acordo com o boletim epidemiológico da FVS-AM (Fundação de Vigilãncia em Saúde). Foram 1.219 novos casos, elevando para 437.197 pessoas diagnosticadas com a deonça desde o início da pandemia.

Do portal @amazonasatual.com

Dos 1.219 novos casos, 259 referem-se a notificações acima das últimas 24 horas, que foram inseridas tardiamente. Mesmo assim, os números são totalmente destoantes da semana passada. Os 960 casos nas últimas 24 horas representam um aumento de mais de 100% em relação a sábado, quando foram registrados 426 casos, o pior dia da semana passada.

Nos últimos nove dias, entre 3 e 11, a FVS-AM viu o número de casos se multiplicar por 13. No dia 3 foram registrados 88 casos, quando já havia uma tendencia de alta, e chegou-se a 1.219 nesta terça (11). Nesse período, a média diária de casos é de 368, contra 81 casos nos nove dias anteriores.

O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, reforça que os leitos hospitalares de retaguarda estão preparados para um possível aumento de hospitalizações, mas alerta para que a população mantenha as medidas não farmacológicas de prevenção.

Mortes e internações

O boletim confirma 1 óbito pela Covid-19, ocorrido na segunda-feira (10), elevando para 13.850 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, não foi registrado sepultamento pela Covid nem na segunda nem nesta terça-feira.

O boletim acrescenta ainda que 3.865 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,88% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados no Amazonas, há 96 pacientes internados em Manaus, sendo 61 em leitos clínicos (8 na rede privada e 53 na rede pública), 34 em UTI (5 na rede privada e 29 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

Há ainda outros 10 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 7 estão em leitos clínicos na rede privada, 3 estão em UTI (1 na rede privada e 2 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 34 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: