DPE/AMAZONAS

Prefeitura de Maués doa terreno para construção de sede própria da Defensoria no município

Prefeito Júnior Leite entregou pessoalmente ao defensor público geral, Ricardo Paiva, o título definitivo da área

A Prefeitura de Maués (a 259 km de Manaus) oficializou nesta quarta-feira (9) a doação de um terreno para a construção da sede própria da Defensoria Pública do Estado Amazonas (DPE-AM) no município. O prefeito Júnior Leite entregou pessoalmente ao defensor público geral, Ricardo Paiva, na sede da instituição, o título definitivo da área, doada após aprovação da proposta pela Câmara Municipal de Maués.

O terreno, que mede 784 metros quadrados, fica localizado na Estrada dos Moraes, sem número, bairro Maresia. Conforme os termos do título definitivo, não é permitida a alienação ou transferência da área para terceiros. Além disso, a Defensoria tem um prazo de dois anos para a construção de sua unidade própria no terreno.

Atualmente, o polo da Defensoria em Maués funciona em um espaço cedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) no Fórum Desembargador Oyama César Ituassú da Silva, no Centro da cidade. A unidade foi inaugurada em novembro do ano passado. Foi o sexto polo aberto pela Defensoria, até então. Hoje, a instituição já está presente em oito regiões estratégicas, no Amazonas, alcançando 39 municípios e um público potencial de 1,3 milhão de pessoas.

“Hoje foi mais um dia histórico para a Defensoria Pública, que tem um projeto ambicioso de ter sede própria em todos os locais onde funcionam os seus polos. E isso é mais uma demonstração de que o processo de interiorização da Defensoria Pública é sólido, fincando raízes no interior, para se aproximar cada vez mais da população interiorana”, disse o defensor público geral, Ricardo Paiva.

O prefeito Júnior Leite elogiou o trabalho que vem sendo desempenhado pela Defensoria em Maués. Para ele, a doação do terreno “é um gesto que demonstra a importância da Defensoria, que já está presente no município de Maués, com um papel brilhante, diluindo demandas que estavam reprimidas há muito tempo, com muita diligência a inteligência”, registrou.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress