As cheias dos rios amazônicos continuam castigando moradores da região Sul do Amazonas. Em Canutama, distante há 615 km de Manaus, o município que possui uma população de 15 807 habitantes, segundo dados do IBGE e sofre com o fenômeno natural que já atingiu as ruas da sede com a subida das aguas do Rio Purus, que já ultrapassou a cota de 25 metros.

Uma ação envolvendo A prefeitura, Defesa Civil e Câmara de Vereadores, formaram uma frente de apoio as famílias atingidas pela subida do rio.

Segundo a Defesa Civil do Município, cerca de 60% do município se encontra submerso, o que preocupa as autoridades devido ao alto nível do Rio, ficando fácil o aparecimento de animais peçonhentos e predadores, trazendo risco a população.

Esta semana os moradores de Canutama filmaram um Jacaré circulando pelas ruas da cidade, aumentando a preocupação da população.

A cheia do Rio Purus que atingem as cidades de Boca do Acre, Pauini, Lábrea e Canutama, preocupam milhares de famílias que estão em áreas de alegação decorrentes das cheias que atinge toda a calha do Rio Purus no Sul do Amazonas.

Reportagem: Jackson Salvaterra

Fotos: A Crítica de Humaitá