Amazonas Assistência Social Política

Alessandra Campêlo assume a Secretaria de Assistência Social no AM

Em sua primeira entrevista como nova titular da Seas, Alessandra disse que o governador determinou estudos para ampliar o alcance das ações da pasta.

PORTAL.EM.TEMPO – A deputada Alessandra Campêlo da Silva apresentou-se na quinta-feira (18) como titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), no Amazonas. A nomeação de Alessandra foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (17/03), pelo governo do Estado. Para assumir a Seas, Alessandra está se licenciando da Assembleia Legislativa, casa onde é detentora de dois mandatos. 

Em sua primeira entrevista como nova titular da Seas, Alessandra disse que o governador determinou estudos para ampliar o alcance das ações da pasta. “A prioridade do momento é garantir o básico, que é a segurança alimentar da população que está em situação de vulnerabilidade, mas a gente vai trabalhar também na organização e ampliação dos programas, projetos e benefícios já existentes”, afirma Alessandra.

Programa Auxílio Estadual

A secretaria está executando atualmente o programa Auxílio Estadual, que está contemplando 100 mil pessoas em situação de extrema pobreza com um benefício de R$ 600. A cheia dos rios da região é outra preocupação. “O governador Wilson Lima determinou que a gente prepare imediatamente um estudo sobre como ampliar as ações sociais, tendo em vista que a gente passa uma situação de pandemia além de enchente, em diversos municípios”, enfatiza a secretária. 

Para assumir a Seas, Alessandra está se licenciando da Assembleia Legislativa, casa onde é detentora de dois mandatos
Para assumir a Seas, Alessandra está se licenciando da Assembleia Legislativa, casa onde é detentora de dois mandatos | Foto: Miguel Almeida/Seas

Experiência

A deputada licenciada tem experiência na gestão pública, já tendo atuado como secretária executiva de Estado da Produção Rural. Também administrou a secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude.

Em sua passagem pela então Sejel, Alessandra incluiu o Amazonas nos esportes olímpicos e paraolímpicos de alto rendimento, além de ter dado suporte ao esporte escolar e aos projetos sociais de diversas modalidades da capital e interior.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: