Presidente Figueiredo, Município da região metropolitana da Grande Manaus, tem 4.117 casos positivos e 43 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia no ano passado.
O toque de recolher prevê que nesse horário está proibida a circulação de pessoas na rua sem qualquer tipo de necessidade. De acordo com o Comitê de Enfrentamento, alguns casos como ir ao trabalho, ao hospital ou à farmácia estão liberados desde que sejam comprovados. Na primeira noite da ação, as pessoas foram apenas orientadas da importância da ação.

Mas quem estiver na rua, sem qualquer justificada, passeando ou indo a algum outro lugar sem necessidade, não será mais permitido e estará sujeito a penalidades. As Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal estão ajudando na fiscalização e pegar as informações pessoais do infrator que serão passadas para o comitê, que irá analisar cada caso.
10 municípios com maior número de casos de covid-19
Municípios – Dos 211.140 casos confirmados no Amazonas, até esta sexta-feira, 87.989 são de Manaus (41,67%) e 123.151 do interior do estado (58,33%).
Além da capital, os 61 municípios têm casos confirmados: Coari (8.387); Parintins (7.399); Tefé (5.667); São Gabriel da Cachoeira (5.063); Humaitá (4.884); Manacapuru (4.667); Presidente Figueiredo (4.117); Lábrea (4.016); Carauari (3.878); Iranduba (3.448).