Da Redação
Cidade de Maués-segunda-feira, 30 de março de 2020.
FOLHA DE MAUÉS (AM) – Na tarde desta segunda-feira 30, o prefeito do Município de Maués, a 267 km em linha reta da grande Manaus, em entrevista ao Site Folha de Maués, anunciou a Publicação do Decreto Municipal 009/2020 assinado por ele, proibindo a Atracação de Embarcações com passageiros vindas de Manaus, Parintins, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Nova Olinda do Norte e outras.
“O Decreto é como forma de prevenir a transmissão de Covid-19 em nosso Município, onde ainda não temos nenhum caso confirmado, proibi a atracação de embarcações trazendo passageiros no Porto de Maués, autorizado somente cargas com produtos que abasteçam a cidade. Todos que insistirem em viajar durante a pandemia, deverão ficar em isolamento dentro das embarcações pelo período de 14 dias, sendo monitorados pelas equipes de saúde e custeio por conta dos empresários donos das embarcações”, afirmou o Prefeito.
De acordo com o Júnior Leite, essa é mais uma medida preventiva que se torna crucial nessa situação de alerta, no qual só crescem os casos de coronavírus no Amazonas e em todo o país. O prefeito salientou que o proprietário de embarcação que descumprir o Decreto, a Prefeitura vai mover Ação junto ao Ministério Público do Estado (MP-AM) pelo crime contra a Saúde Pública do Município de Maués, uma vez o acesso a cidade com mais fluxo de pessoas é por embarcações regionais.