Amazonas Cultura

Escritor de Maués/Am, lançará obra sobre a História do Município

FOLHA DE MAUÉS (AM) – O diretor do Folha de Maués Comunicações, Alcinei Pimentel lançará sua obra MEMÓRIAS DO MUNICÍPIO DE MAUÉS – TERRA DO GUARANÁ, um trabalho com mais de 150 páginas contanto a História da Velha Mundurukânia a partir do século 17.

Segundo Pimentel, suas pesquisas em torno da História da cidade teve início em 1994, com a coleta de informações, fichamento de dados, análise de obras, visitas centros de pesquisa existentes no Estado, como: Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, Arquivos particulares, Cúrias da Arquidiocese de Manaus, da Diocesana de Parintins e entre outros locais.

20200129_041928

Alcinei Pimentel atua na área de comunicação social na cidade de Maués e já lançou em 2012, sua primeira obra sobre a História de Maués patrocinada pelo Governo do Amazonas.

De acordo com Alcinei Pimentel esse trabalho de garimpagem juntando fragmentos do passado de Maués, algumas vezes frustrante pela falta de apoio logístico, mas graças as diversas parcerias juntos aos professores, Instituições de Ensino Superior, Município,  Estado, famílias Maueenses, Instituições Religiosas e acima de tudo da providência Divina de Deus foi possível concretizar esse segundo trabalho que será publicado – Memórias do Município de Maués Volume I, cujo valor será de apenas R$ 30.

Alcinei Pimentel hoje graduado em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), destaca a parceria com professores mestres, doutores de Universidades da região, como o professor Fortunato Martins – Doutorando em História pela Universidade Federal do Acre, o qual ajudou de forma efetiva na concretização dessa obra de caráter memorialista sobre o passado do Município.

IMG-20191210-WA0041

Capa do Livro que será lançado dentro de algumas semanas em Maués, resultado de anos de pesquisa e patrocinado pela empresa Folha de Maués Comunicações.

 

Pimentel além de pesquisador, foi correspondente entre 2008-2012 da Rede Amazônica em Maués, artista plástico, escritor e atualmente proprietário da Empresa Folha de Maués Comunicação, que trabalha com quatro mídias nas redes sociais, uma deles seguida por mais de 24.200 seguidores, revelando seu prestígio e caráter frente a direção de um veículo de comunicação nato da Terra do Guaraná.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: