FOLHA DE MAUÉS (AM) – Nos dias 01, 02 e 03 deste mês os acadêmicos do Curso de Letras do Núcleo de Ensino Superior de Maués (267 km da grande Manaus) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), defenderam seus trabalhos de conclusão de curso (TCC), as defesas foram realizadas no próprio núcleo da Universidade, localizado na zona leste da cidade.
Professores Delma Sicsú, Dilce Pio e Franklin Castro, membros que compuseram a Banca Avaliadora dos Artigos dos Acadêmicos Maueenses.
Os professores doutorandos e mestres como Delma Sicsú, Dilce Pio, Celeste Cardoso, Franklin Castro, Luiz Mendes, Keila Amoedo da UEA, Luna Sarquis e outros compuseram a mesa de avaliadores que analisaram e avaliaram os mais de 28 trabalhos de pesquisa científica em forma de Artigo apresentados pelos acadêmicos do curso que iniciou em agosto de 2015 e encerrou no dia 03 de agosto deste ano.
A coordenadora do Curso de Letras, professora Delma Sicsú destacou a relevância de todos trabalhos acadêmicos apresentados à banca avaliadora dentro da tríade (Linguística, Literatura e Gramática), entre os acadêmicos um membro da etnia Sateré Mawé apresentou seu trabalho conquistando sua graduação na área.
Outros dois acadêmicos do curso (Mateus Willian Doce e Alcinei Pimentel) que apresentaram seus trabalhos sobre a Cosmogonia Indígena Mawé e Mitos Mawé e Munduruku foram convidados pela Coordenação do Curso para partilhar seus conhecimentos nas temáticas para os acadêmicos do curso de Letras do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP) no mês de outubro deste ano.
Segundo a Coordenação do Curso a cerimônia de colação de grau dos acadêmicos da UEA do Município de Maués está agendada para novembro ou dezembro, com isso novos profissionais na área de Língua Portuguesa estão aptos para atuar no Mercado de Trabalho.
Fotos: Charles Mota – Folha de Maués.