Uma ação policial realizada na tarde desta segunda-feira (19/10/2026) por volta das 14h30min, na Rua Delfino Doce, Bairro Santa Tereza zona sul de Maués, resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de entorpecentes, munições, dinheiro e aparelhos celulares.
De acordo com às informações da Polícia, a Guarnição da PM realizava Patrulhamento Ostensivo de rotina quando avistou um indivíduo saindo de um imóvel atribuído a um homem, conhecido pelo apelido Kiloucura. Ao perceber a aproximação da viatura, o referido homem teria demonstrado nervosismo e carregava uma sacola. Durante a Abordagem e Revista pessoal, os policiais encontraram na sacola uma substância esverdeada e dessecada com características semelhantes a Skank. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão.
Ainda conforme o relato policial, ao se aproximar do imóvel, o comandante da guarnição teria avistado um indivíduo no quintal da residência. Ao perceber a detenção do primeiro, o indivíduo teria arremessado outra sacola por cima do muro, numa tentativa de se desfazer do material. A equipe realizou o cerco ao imóvel e solicitou apoio de Investigadores da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia, a autoridade policial foi comunicada sobre os fatos e confirmou a legalidade do ingresso no imóvel. O procedimento de entrada e às buscas foram registrados em vídeo e, conforme o relato, acompanhados presencialmente pela advogada do indivíduo. Ainda segundo os policiais, diante da recusa do suspeito em sair de um quarto onde havia se trancado, foi necessária a remoção dos ferrolhos da porta para viabilizar o cumprimento da prisão.
Durante às buscas na residência, os policiais recuperaram a sacola que teria sido arremessada e localizaram outros materiais em diferentes compartimentos do imóvel, incluindo um armário de cozinha e a área atrás da geladeira. Diante dos foram Apreendidos, (01) Tablete de Substância Entorpecente Supostamente Skank, (01) Tablete de Substância Entorpecente Supostamente Cocaína, (02) Tabletes de Substância Entorpecente Supostamente Oxi, (35) Trouxinhas de Substância Entorpecente Supostamente Oxi, (01) Poção Grande de Substância Entorpecente Supostamente Oxi, (02) Sacolas Grande de Substância Entorpecente Supostamente Maconha Regional, R$ 469,00 (em espécie), (02) Aparelhos Celulares Quebrados pelo Proprietário e (29) Munições Calibre 38
Após a ocorrência, os dois homens receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos para 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (48ª DIP Maués), juntamente com todo o material apreendido. Os indivíduos foram apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis e a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Com Informações: 10ª Companhia Independente da Polícia Militar CIPM Maués// 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil-Maués //Jornal Maués em Dia.


