O crime ocorreu em 2023.

Nesta quarta-feira (06/05), policiais civis da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 624 quilômetros de Manaus) cumpriram mandado de prisão contra um homem, de 62 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. O crime foi praticado em 2023.

De acordo com o delegado Rodrigo Beraldo, as diligências tiveram início após o recebimento de informações, por meio do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), de que havia um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo.

“Realizamos o levantamento de dados e o monitoramento de sua possível localização. A partir disso, deslocamo-nos até o bairro Centro, no município, onde conseguimos dar cumprimento à ordem judicial”, informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, o crime teria ocorrido quando o autor atraiu a vítima até a sua residência e, sem o seu consentimento, praticou os atos libidinosos.

A PC-AM reforça seu compromisso no combate aos crimes contra a dignidade sexual e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com Informaçõese Fotos: Polícia Civil do Estado do Amazonas/PC-AM.