FMC – Na 22ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Maués foi entregue na manhã desta quinta-feira 25, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e a Irmandade do Divino Espírito Santo, representado pelo Pároco Padre Marciney Marques a LEI MUNICIPAL Nº 427, DE 05 DE MAIO de 2023, que Declara Patrimônio, Histórico, Cultural, Religioso e Imaterial do Município de Maués – a Festa do Divino Espírito Santo.
O Projeto de Lei de autoria do vereador Simildon Antônio Cavalcante da Rocha (UNIÃO BRASIL), é um evento religioso já incluso no Calendário Oficial de Eventos do município de Maués, que acontece anualmente, em data determinada, conforme o Calendário da Diocese de Parintins e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Município de Maués.
O evento Religioso segundo Carneiro (2022) iniciou em 1834 por incentivo do Carmelita Calçado Frei Joaquim de Santa Luzia em 1834. Mas somente em 1903, com a Fundação da Irmandade do Divino Espírito Santo oficializada pelo Papa Leão XIII, as Festividades passou a ser realizada pela Igreja Católica.


