DPE/AMAZONAS

Prova para estágio em Direito na Defensoria Pública acontece neste domingo, 15

Candidatos não podem esquecer de levar documento pessoal, comprovante de vacinação e máscara

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, no próximo domingo (15), a prova para o preenchimento de 60 vagas de estágio de graduação em Direito e formação de cadastro reserva, em Manaus. O exame será aplicado das 8h às 12h, na Faculdade Martha Falcão, localizada na avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, na Zona Sul.

A lista com os nomes dos candidatos aptos a participar do processo seletivo e a indicação das salas onde as provas serão realizadas já podem ser consultadas no Diário Eletrônico da DPE-AM, disponível no link: https://bit.ly/LISTACANDIDATOS.

O portão de acesso ao local de prova será fechado às 8h e, após o fechamento, não será mais permitida a entrada do candidato. Por isso, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (Esudpam), recomenda que os candidatos compareçam ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento original de identificação com foto e máscara. Além disso, será obrigatória a comprovação de, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19, por meio da exibição do cartão de vacina.

Em caso de impossibilidade de imunização, o candidato deve apresentar laudo médico. Candidatos com sintomas gripais não poderão permanecer nos locais de prova, mesmo que estejam adequadamente vacinados contra a Covid-19.

Das 60 vagas disponíveis, seis (10%) serão reservadas para candidatos com deficiência e 18 vagas (30%) serão destinadas para candidatos negros, indígenas e quilombolas. A bolsa-auxílio oferecida é R$ 879 e vale transporte (R$167,20), além de seguro contra acidentes pessoais.

A Defensoria destaca que a jornada de atividade em estágio de Graduação será de 20 horas semanais, das 8h às 12h.

Conteúdo programático

O processo seletivo será composto pela prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e duas questões subjetivas.

O PSE se destina ao preenchimento das vagas de estágio que surgirem em Manaus, e terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, a critério da DPE-AM.

Sobre a Defensoria

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma instituição pública, que tem como função oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica às pessoas que não possuem condições financeiras de pagar as despesas desses serviços. A instituição promove a defesa dos direitos humanos, direitos individuais e coletivos e de grupos em situação vulnerável.

Atualmente, os serviços da DPE-AM estão ao alcance de 54 municípios, por meio de seus polos e unidades descentralizadas, com estrutura própria e equipe permanente. Até novembro deste ano, a instituição contabilizou mais de 765 mil atos de atendimentos, somando um aumento de 34,6% em relação ao ano passado, quando foram realizados 568 mil atendimentos no Estado.

Em 2023, a DPE-AM vai continuar o projeto de interiorização com a inauguração de mais sedes na Região Metropolitana de Manaus, e das Unidades Descentralizadas do Interior (UDI’s) em Uarini e Benjamin Constant. A depender das condições orçamentárias, a instituição também deve inaugurar o Polo do Juruá, com sede em Eirunepé, alcançando ainda os municípios de Carauari, Guajará, Ipixuna, Itamarati e Envira.

Texto: Kelly Melo

Foto: Evandro Seixas – DPE/AM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: