Cidade

TERMINAL HIDROVIÁRIO DE MAUÉS VOLTA A OPERAR, MAS COM RESTRIÇÕES

FMC – Na tarde desta quarta-feira 7, a Empresa COMSERVIÇO que administra do Terminal Hidroviário de Maués localizando na orla do bairro Mirante do Éden zona norte da cidade de Maués (258 quilômetros da grande Manaus), emitiu Comunicado para a Imprensa e Empresas do Transporte Fluvial do Município sobre o retorno das Operações portuárias do referido Terminal com restrições para descarregamento de grandes cargas das embarcações ferry boat e demais barcos de ferro vindo da capital Manaus.


De acordo com o Comunicado da referida empresa a estrutura do atual terminal construída em 2006 foi para atracação de embarcações madeira e não para as atuais Ferry boat com maior estrutura. Segundo o documento “pontos como o subdimensionamento do Sistema de Fundeio do Terminal, que não comporta o tamanho das embarcações que fazem Linha para o Município, a falta de reforçadores na estrutura metálica de sustentação da ponte, com bem como o subdimensionamento das vias de acesso a balsa principal, (passarelas) que não tem a capacidade de trafego de veículos grandes, fazem com que a operação do porto tenha sido comprometida diversas vezes.

As operações portuárias na IP4 de Maués, podem ser RETOMADAS SOMENTE COM O EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS E CARGAS PEQUENAS QUE VENHAM COM ESTES.


Abaixo alguns trechos do Comunicado das permissões e proibições para o Funcionamento do Terminal Portuário:


I – PERMISSÕES:
1 – EMBARQUE E DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS
1 – Será permitido o embarque e desembarque ao flutuante principal somente de passageiros e bagagens de mão que venham com estes; 2 – Será permitido o embarque e desembarque ao flutuante principal para passageiros em motos e triciclos que ajudem a agilizar do embarque e desembarque de bagagens, sendo a quantidade e o fluxo de veículos determinado pela administração portuária local e o acesso restrito e permitido somente enquanto estiver ocorrendo o embarque/desembarque de passageiros (Fluxo Rotativo);

2 – ATRACAÇÃO E DESATRACAÇÃO

1 – Será permitida ATRACAÇÃO E DESTARCAÇÃO no flutuante principal de embarcações somente enquanto estiver ocorrendo as operações portuários de EMBARQUE E DESEMBAQUE de passageiros, NÃO SENDO PERMITIDO A OPERAÇÃO COM CARGA. APÓS A REALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES PORTUÁRIAS DE EMBARQUE/DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS, A EMBARCAÇÃO DEVERÁ DESATRACAR;
2 – PERMISSÃO DE ATRACAÇÃO DE SOMENTE UMA EMBARCAÇÃO POR VEZ.
3 – NA ATRACAÇÃO E DESTARCAÇÃO no flutuante principal a embarcação deverá atracar de forma lateral seguindo o comprimento longitudinal da balsa principal.


4 – NA ATRACAÇÃO E DESTARCAÇÃO no flutuante principal, em caso de embarque e desembarque de veículos monomotores (veículos de passeio de pequeno porte) a embarcação deverá atracar do lado direito da balsa, sentido da popa da balsa. No caso de embarque os veículos monomotores, veiculam de passeio, deverão seguir a autorização da administração local do porto, não sendo permitido o embarque de veículos pesados.


II – RESTRIÇÕES:
1 – EMBARQUE E DESEMBARQUE VEÍCULOS E CARGAS
1. Será proibido o embarque e desembarque de descargas de materiais de construção, cargas secas e liquidas ou carregamentos que necessitem de veículos de grande porte para serem transportados; 2. Será proibido o acesso de veículos monomotores, carros de passeio, taxi, veículos de grande porte como caminhões, ônibus, micro ônibus, caçamba, tratores diversos, carretas, baús e veículos similares de grande porte, lanchas e similares;


2 – DE OPERAÇÕES 1. SERÃO SUSPENSAS TODAS AS ATIVIDADES PORTUÁRIAS NA ÁREA NAVALSOB INDÍCIOS DE VENTANIAS E CHUVAS OU TEMPESTADES NO LOCAL; 2. SERÁ PROIBIDO A ATRACAÇÃO E DESTRACAÇÃO DE EMBARCAÇÕES DE PROAS NO FLUTUANTE PRINCIPAL.


No teor da Nota você pode ler as demais restrições passarão a vigorar no Terminal Hidroviário de Maués.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: