Amazonas

Itacoatiara anuncia ‘ExpoFest’ com shows de Joelma e Zé Vaqueiro em setembro

O evento será realizado entre os dias 3 e 6 de setembro

Do portal @emtempo.com

Em uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (18), o prefeito Mário Abrahim anunciou que no mês de setembro, a prefeitura de Itacoatiara vai realizar no Centro de Eventos Juracema Holanda, a primeira edição do evento ExpoFest. O evento será realizado entre os dias 3 e 6 de setembro.

Evento cultural terá exposições agropecuária, feiras de arte, culinária, tecnologia do agronegócio, dentre outras, além de shows de artista consagrados locais, regionais e nacionalmente como Zé Vaqueiro, Joelma, David Assayag e banda Meu Xodó.

“Estamos próximos do feriado da Semana da Pátria e, excetuando o tempo que vivemos com a pandemia da Covid-19, nós sempre tivemos, nesse período, as nossas festividades. E como é tradicional, no nosso município, não poderia deixar que esta data passasse em branco, haja visto que foi anunciado que neste ano não ocorrerá o Festival da Canção (FECANI)”,disse o prefeito Mário Abrahim.

Para fomentar a cultura local, a prefeitura anunciou o evento em que haverá a feira agropecuária Expotec, que envolve tecnologia, cursos e novidades para o agricultor e pecuarista.

“Como gestor do município, eu não posso deixar de realizar as festividades municipais, porque bem sei, como muito de nós, que este é um momento em que profissionais da música, pequenos comerciantes, empresários e vendedores ambulantes aproveitam para auferir algum ganho, além de oferecer aos itacoatiarenses e também a quem visita o nosso município, alegria e diversão. Por essa razão, neste momento estamos anunciando a festividade que vamos realizar que denominamos: ExpoFest”,anunciou o prefeito.

Mário Abrahim explicou como essas festividades devem atrair público, inclusive de outros municípios e vão gerar movimento no comércio local. O anúncio antecipado tem por objetivo que artistas locais, comerciantes, empresários e autônomos tenham tempo de se preparar e aproveitar os dias de festividade. O gestor disse ainda que todos estão convidados e que será motivo de alegria recebê-lo, para fazer essa grande festa.

Foto: divulgação

Retomada da economia

A prefeitura destacou que a realização do evento cultural visa o fortalecimento da economia no município, que foi afetada durante essa pandemia. Na cidade, os artistas ficaram sem oportunidades de realizar shows, sendo as principais fontes de renda.

A programação oportunizar que artistas locais possam se apresentar. Abrahim pontuou que a prefeitura está fazendo um chamamento público para o credenciamento de artistas e comerciantes que desejam participar da 1ª ExpoFest.

Recursos

Os recursos para a realização do evento vieram de apoio do governo do Amazonas após uma articulação entre a prefeitura e o governo.

“Esse projeto só foi possível devido à uma articulação que fizemos diretamente com o governador Wilson Lima e com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), onde mostramos o interesse de realizar as festividades neste ano, em razão do anúncio público da desistência dos realizadores do Fecani”,disse o prefeito.

Cancelamento do Fecani

Mário Abrahim falou sobre os comentários que o ExpoFest foi criado para se sobrepor ao Fecani e explicou que o evento não foi projetado para esse fim.

“Como o governo havia disponibilizado desde o início um recurso no valor de R$1 milhão para as festividades do município, demonstramos o nosso interesse em que esse aporte não fosse perdido pelo município de Itacoatiara. E, é com ele que iremos realizar a ExpoFest, contratando as atrações locais, regionais e duas atrações nacionais, a sonorização, iluminação e toda a estrutura de camarotes, naturalmente, que vamos contar com a parceria do governo do estado e da secretaria de cultura, aos quais nós agradecemos por esse apoio”,finalizou o prefeito Mário Abrahim.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: