Amazonas Educação

ACADÊMICOS DO CEST/UEA EM TEFÉ NO AM REALIZA ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA E PELA VOLTA DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

FMC – No dia que se comemora o dia do Estudante 11, acadêmicos/as de diversos cursos do Centro de Estudos Superiores CEST/UEA do Município de Tefé a 520 quilômetros da grande Manaus realizaram na manhã desta quinta-feira 11, na área de convivência do CEST, um ato em defesa da democracia e pela volta do restaurante universitário. A leitura da carta em defesa do Estado Democrático de Direito divulgada pela faculdade de direito da Universidade de São Paulo – USP foi feita pelo representante dos estudantes e professores, num tom coletivo, interativo, mostrando a unidade da luta pela defesa da democracia.

As faixas carregadas pelos/as estudantes mostram a insatisfação com a reitoria da UEA que tem ignorado seus constantes pedidos da efetivação do processo licitatório para a volta do funcionamento do restaurante universitário. Fábio Pereira, acadêmico do curso de história do CEST e membro do movimento estudantil que organizou o ato, destacou a importância da universidade pública participar deste momento importante e reafirmar o compromisso com a democracia, disse ainda “Nós do CEST/UEA comungamos da luta e em sintonia com os demais movimentos e Universidades do Brasil, estamos para manifestar nosso apoio e defesa da democracia. Nesse momento estamos exercendo nosso direito de cidadão de manifestar e isso não pode ser tirando de nós, estamos aqui numa aula de cidadania para reforçar o Estado Democrático de direito que tem sofrido ataques sistemáticos pelo Governo Bolsonaro e seus aliados – ditadura nunca mais”, destacou o estudante que tem organizando junto com os demais membros do movimento estudantil incidências para efetivação de seus direitos na universidade.

As faixas com as frases reivindicando a volta do Restaurante Universitário no Centro da UEA em Tefé foram levadas pelos/as estudantes e colocadas em frente a Universidade com o propósito de mostrar à sociedade local a violação do direito que os estudantes têm sofrido por parte da reitoria da UEA, que tem tratado com desinteresse as demandas dos estudantes.

Os membros do movimento estudantil informaram que estarão realizando outros atos na universidade até que suas demandas sejam atendidas de forma efetiva e de direito.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: