Maués – Terra do Guaraná, à 258 de Manaus
FMC – Na madrugada 20, a 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil do Município por meio do Setor de Investigação informou que o acusado “Bode” desceu a travessa Dinelli (na divisa do centro com o bairro da Maresia) aliciou um menino, emprestando a canoa do mesmo e com ela seguiu remando pelo rio Maués Açú, em direção a Loja do Peruano de fundos com rio, localizada ao lado do Memorial Casa Faraco nos altos da Avenida Dr Pereira Barreto no centro de Maués. A Polícia Civil afirmou que o acusado entrou pelo telhado da Loja e furtou dezenas de mercadorias, colocando tudo na canoa retornando ao porto da travessa Dinelli, trazendo consigo malas cheia de mercadorias diversas, furtadas da Loja do Peruano.
De acordo com o Setor de Investigação da 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil, o acusado guardou a mercadoria e estava sendo monitorado pela Polícia. A Polícia Civil disse que na noite do último sábado 24, o menor foi detido em sua própria residência com parte da mercadoria furtada, o menor infrator relatou como ocorreu a ação do furto.
A Polícia Civil já tinha informações sobre uma viagem do acusado Bode para a região do garimpo chamado Novo Oriente na zona rural de Maués.
A Polícia Civil montou um cerco na tarde da última sexta-feira 24, e no momento em que o acusado Bode havia transportado toda mercadoria furtada para a embarcação com destino ao referido Garimpo, a Polícia Civil com a certeza que o acusado seguiria viagem e Polícia o surpreende.
A Polícia Civil afirmou que Bode ainda tentou fugir, mas sem êxito e foi preso.
O acusado foi encaminhado para a 48a Delegacia Interativa de Polícia Civil do Município para ser ouvido, para saber se a ação do furto na Loja do Peruano tem envolvimento de terceiros.




