Amazonas Cidade Política

Reformulação e atualização da Lei Orgânica do Município de Maués é aprovada pela Câmara Municipal

Maués – Terra do Guaraná, à 258 quilômetros da capital Manaus.

FMC – Na 84ª Sessão da Câmara Municipal da Terra do Guaraná ( a 258 quilômetros da grande Manaus) na manhã desta sexta-feira 20 de maio, após meses de intenso trabalho os vereadores da Casa Legislativa aprovam o Projeto (001/2022) e Parecer (002/2022) que altera e atualiza a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MAUÉS, um dos mais antigos e importantes municípios do Amazonas, criado por Decreto da Antiga Província do Pará data de 25 de junho de 1833, artigo 28.

Por iniciativa da Mesa Diretora da Casa Legislativa Maueense que tem como Presidente, o vereador Rodrigo Corrêa Bentes (PSC), compuseram a Comissão de Reformulação e Atualização da Lei ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MAUÉS, os vereadores Simildon Rocha, Simoca – União Brasil (Presidente), Luiz Carlos Dinelli – PSC (Relator). Segundo o Presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Bentes desde de 2014 a Lei Orgânica já precisava ser Reformulada e Atualizada em Conformidade com a Constituição do Estadual e Federal. “Foram mais de sete meses de intenso trabalho com a realização de reuniões, debates, discussões, alinhamentos, avaliações para deixar a Lei Orgânica pronta e atualizada voltada para o bem comum da Sociedade Maueense.

De acordo com o Presidente da Câmara de Maués, vereador Rodrigo Bentes a Reformulação e Atualização da Lei Orgânica do Município contou com a apoio do Prefeito Júnior Leite que disponibilizou o seu secretariado para participar das reuniões e debates, dos vereadores e vereadoras, Assessores, Servidores, Assessoria Jurídica da Casa Legislativa, do deputado federal Sidney Leite, grande municipalista, do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas – deputado estadual Roberto Cidade. Como também do Centro de Cooperação Técnica do Interior – CCOTI e do Arquivo da Site Folha de Maués Comunicações.

Para o presidente do Legislativo de Maués, a sessão de aprovação do projeto e parecer da Lei Orgânica Municipal é um marco na História do referido Poder, pois a Reformulação e Atualização da Carga Magna Maueense vai nortear o trabalho e as ações Legislativas dos futuros vereadores e vereadoras da Terra do Guaraná por mais dez anos.

O presidente Rodrigo Bentes informou que este a Lei Orgânica Impressa e Digitalizada será lançada em grande evento que está sendo organizada pela Câmara Municipal da Cidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: