De acordo com a empresa, a medida é uma resposta ao aumento do preço e da volatilidade do petróleo, o que impacta no valor do combustível
Do portal @todahora
Do início de abril até pelo menos o fim do semestre, a companhia aérea Latam suspenderá três rotas de voo envolvendo Manaus. São os trechos da capital amazonense até Porto Velho e os que desembarcam diretamente de Belém e Fortaleza. De acordo com a empresa, a medida é uma resposta ao aumento do preço e da volatilidade do petróleo, o que impacta no valor do combustível.
A informação foi publicada pelo portal Melhores Destinos e não envolve apenas a cidade do Amazonas. Serão suspensas temporariamente pelo menos 21 rotas nacionais em período semelhante, a maioria entre abril e junho.
De acordo com informações repassadas ao site pela Latam, os passageiros impactados estão sendo informados pela companhia aérea e poderão remarcar o voo sem custo, receber o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.
A publicação destaca ainda que a empresa não é a única a alterar a oferta de voos. Azul e Gol também estão analisando e implementando ajustes nas suas malhas aéreas. Os voos diretos da Azul entre São Paulo e Fernando de Noronha, por exemplo, que eram diários, vão seguir com apenas duas frequências semanais.
Em nota, a Latam atribuiu a decisão à guerra na Ucrânia como fator de vulnerabilidade e como crise imprevisível. “Esse cenário também impacta em aumento de preços das passagens e serviços adicionais da ordem de 25% a 30%”, comunicou.