MAUÉS – Terra do Guaraná à 258 em linha reta da capital Manaus -AM
FMC – Na tarde desta segunda feira (07), foi iniciada na sala audiovisual do IFAM – campos Maués, a capacitação com duração de uma semana do efetivo da 10ª companhia independente da polícia militar de maués (258 de Manaus).
Segundo o comandante da 10 CIPM, major PM Andrius essa a capacitação faz parte do projeto Vigia do Governo Federal que é desenvolvido pela Polícia Militar do Amazonas através dos Comandos de Operações Especiais, Policiamento Ambiental, e Policiamento do Interior, visando capacitar todos os policiais militares que atuam na 10ª Companhia Independente de Maués, como também do 11º Batalhão da PM de Parintins.
De acordo com o Major Andrius, paralelo a capacitação serão realizadas operações para fortalecer o policiamento ostensivo durante um mês em toda a cidade, visando coibir crimes ambientais, tráficos de entorpecentes, e outras infrações.
“A capacitação vai ajudar o nosso efetivo a atuar com mais eficiência nas operações voltadas para os crimes ambientais, tráfico de drogas e outros delitos, tudo para garantir a segurança da população de Maués”, finalizou o Major PM Andrius
A coletiva acontece no auditório do Instituto Federal do Amazonas – IFAM, Campos Maués, localizado na Estrada dos Moraes, zona leste da cidade. A Segurança Pública tem sido assunto de muito debate na cidade de Maués desde as últimas eleições.
O TEMA ABORDADO
O conceito de Segurança Pública está relacionado a um estado de normalidade social que permite aos cidadãos usufruir de seus direitos e cumprir com seus deveres, tudo isso sem correr riscos de sofrer atentados à sua integridade física ou ao patrimônio público e privado.
Políticas de Segurança Pública tem várias finalidades na realidade de uma população. Uma delas é garantir que as leis sejam cumpridas e que a ordem social seja mantida com o mínimo possível de conflitos.
A Lei é o dispositivo máximo de proteção aos cidadãos e às instituições, por isso, se a lei está sendo ameaçada, o Estado utiliza seu aparato de proteção para assegurar que esta legislação seja cumprida, seja a partir de patrulhamento, retenção de liberdade, repressão ou outros dispositivos.
A Segurança Pública é uma das atribuições do Estado para garantir à população as condições de produtividade, qualidade de vida e confiança para trabalhar, empreender, investir, gastar, construir a própria carreira, constituir família e viver uma vida feliz.
ACOMPANHE A COLETIVA NOS LINKS:
Live 1: https://fb.watch/bC2-vchA-7/
Live 2: https://fb.watch/bC36sjQedU/