Amazonas arte Cultura

Conheça o 2º Liceu de Artes do Amazonas na cidade de Maués

Maués – TERRA DO GUARANÁ à 267 Km de Manaus

MAUÉS/AM – Esse é resultado de emenda parlamentar do Deputado Federal Sidney Leite e o empenho do prefeito Júnior Leite para concretizar a obra, acontece nesta segunda-feira 28 de fevereiro a inauguração do Liceu de Artes do Município de Maués (à 267 km da grande Manaus), atenderá um total de 1.100 alunos em cursos fixos e gratuitos em Dança, Teatro, Música, Piano, Teclados, Percussão, instrumentos de Sopro, Violão, Guitarra, Artes Plásticas e Visuais, dentre outros.

Coordenado pela Prefeitura Municipal de Maués, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Liceu tem por finalidade desenvolver, explorar e aperfeiçoar o talento de crianças, jovens e adultos da Velha Mundurukânia. O Liceu de Artes de Maués é o segundo construído no Estado do Amazonas, depois de Manaus, e único mantido com os recursos próprios do Município.

Nossos agradecimentos ao Deputado e meu amigo Sidney Leite autor da Emenda Parlamentar que viabilizou recursos financeiros para a construção e aquisição de equipamentos do Liceu e ao nosso Prefeito Júnior Leite pela execução da obra e pelo comprometimento para com o povo de Maués“, destacou Deny Dorzani Martins – Secretário de Cultura de Maués.

Acompanhe a matéria divulgada pelo Folha de Maués: https://fb.watch/bs-mN09Krt/

Qual a importância do Liceu de Artes para o povo Maueense?

Desenho, dança, teatro, música, pintura e outras formas de expressão são consideradas por muitos como atividades recreativas e de pouca importância. No entanto, a arte e a cultura na educação infantil são disciplinas fundamentais, pois contribuem para o desenvolvimento integral de crianças, jovens e até mesmo adultos!

A arte é uma leitura e atuação crítica no mundo, autoconhecimento, exteriorização das emoções, criatividade, sensibilidade, empatia, autonomia e reconhecimento das diferenças são algumas habilidades — denominadas como socioemocionais — que são fortemente estimuladas por essas práticas.

Acompanhe a parte 2 da matéria: https://fb.watch/bt0uqdTXGn/

Sabemos que o conhecimento racional ainda é sobrevalorizado — em detrimento de outros tipos de saber. A questão que surge é que, na experiência humana, as esferas física, mental e afetiva não atuam separadamente.

Isso significa que não há como alcançar um aprendizado efetivo se não for dada a devida atenção às diferentes formas de a criança vivenciar, perceber e conhecer o mundo. Para que as coisas façam sentido, os pequenos precisam estabelecer conexões externas e internas, e é exatamente nesse ponto que o ensino das artes se mostra relevante.

Acompanhe a parte 3 da matéria: https://fb.watch/bt19QwqvgX/

Valorizar os filhos do Município de Maués como fazedores de sua própria história e identidade cultural é um dever social e agora tal ação será consagrada com o Liceu de Artes na Terra do Guaraná. E com a concretização dessa obra será possível mostrar que há talentos escondidos e outros que precisam ser incentivados, visto que muitos artistas ainda trabalham despercebidos, não apenas isso, como também dar espaço para artistas da região que corresponde o Estado do Amazonas.

Fotos: Mateus Cardoso – FMC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: