Maués – Terra do Guaraná à 267 km de Maués
MAUÉS – Na tarde desta quarta-feira (23) de fevereiro, a equipe do FMC, entrou em contato com a Coordenadora Regional da SEDUC de Maués, a professora Amanda Macedo, afim de esclarecer a questão do transporte dos estudantes da zona rural e urbana da rede estadual do Município de Maués, uma vez que muitos pais ou os próprios alunos da zona urbana exigiram o transporte e construção de pontos de ônibus.
Segundo a coordenadora, já foi feito o contato com a empresa responsável do transporte, uma vez que um dos ônibus está em manutenção e por conta disso outros ônibus estão fazendo o transporte lotado.

Outra situação dita pela professora Amanda, é acerca do aumento de alunos vindo de outras cidades e Rede Municipal, consequentemente há uma grande demanda, e novos alinhamentos do transporte de ônibus já estão se adequando a esses cenários. Como por exemplo o aumento da frota para atender a demanda.
“O transporte escolar no perímetro urbano (sede municipal de Maués) é garantido somente aos alunos da zona rural (que moram nas estradas vicinais), porém os ônibus estão passando nos bairros próximos à rota e os alunos urbanos do estado utilizam o transporte. Por exemplo, quando o ônibus vem da Estrada do Pupunhal e estrada dos Moraes ele passa pelo Bairro Senador José Esteves, e quando ele vem da Estrada do Maués Miri, Bacabal, o ônibus passa pelo Bairro Donga Michiles e Bairro São Domingos. Mas, reafirmo a garantia do transporte escolar da rede estadual é para os alunos que estudam na zona rural.”, disse Amanda.
Com isso os estudantes que fazem parte da zona urbana, ainda sim utilizam o transporte, mas no retorno os ônibus não param nos pontos que inicialmente passam ou seja, nos bairros distantes, seguindo a rota com destino a zona rural. Todavia, “essa questão transporte dos alunos da rede estadual que moram nos bairros distantes das escolas estaduais está sendo alinhado pela SEDUC”, finalizou a Coordenadora Região da SEDUC de Maués.