Cidade

Coordenadora da Seduc-AM em Maués fala do transporte escolar dos alunos da zona urbana

Maués – Terra do Guaraná à 267 km de Maués

MAUÉS – Na tarde desta quarta-feira (23) de fevereiro, a equipe do FMC, entrou em contato com a Coordenadora Regional da SEDUC de Maués, a professora Amanda Macedo, afim de esclarecer a questão do transporte dos estudantes da zona rural e urbana da rede estadual do Município de Maués, uma vez que muitos pais ou os próprios alunos da zona urbana exigiram o transporte e construção de pontos de ônibus.

Segundo a coordenadora, já foi feito o contato com a empresa responsável do transporte, uma vez que um dos ônibus está em manutenção e por conta disso outros ônibus estão fazendo o transporte lotado.

Foto: Divulgação – Portal Sateré

Outra situação dita pela professora Amanda, é acerca do aumento de alunos vindo de outras cidades e Rede Municipal, consequentemente há uma grande demanda, e novos alinhamentos do transporte de ônibus já estão se adequando a esses cenários. Como por exemplo o aumento da frota para atender a demanda.

“O transporte escolar no perímetro urbano (sede municipal de Maués) é garantido somente aos alunos da zona rural (que moram nas estradas vicinais), porém os ônibus estão passando nos bairros próximos à rota e os alunos urbanos do estado utilizam o transporte. Por exemplo, quando o ônibus vem da Estrada do Pupunhal e estrada dos Moraes ele passa pelo Bairro Senador José Esteves, e quando ele vem da Estrada do Maués Miri, Bacabal, o ônibus passa pelo Bairro Donga Michiles e Bairro São Domingos. Mas, reafirmo a garantia do transporte escolar da rede estadual é para os alunos que estudam na zona rural.”, disse Amanda.  

Com isso os estudantes que fazem parte da zona urbana, ainda sim utilizam o transporte, mas no retorno os ônibus não param nos pontos que inicialmente passam ou seja, nos bairros distantes, seguindo a rota com destino a zona rural. Todavia, “essa questão transporte dos alunos da rede estadual que moram nos bairros distantes das escolas estaduais está sendo alinhado pela SEDUC”, finalizou a Coordenadora Região da SEDUC de Maués.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: