Beneficiários que deixaram de retirar o cartão do Auxilio Estadual Permanente, concedido pelo Governo do Amazonas, serão substituídos por outras pessoas com o mesmo perfil de vulnerabilidade social. A mudança foi anunciada pela secretária de Assistência Social Alessandra Câmpelo, na manhã desta quarta-feira (23).
Do portal @amazonasatual.com
Na capital Manaus, 14 mil beneficiados não foram buscar o cartão. No interior, são 7.864 contemplados. O valor é de R$ 150 por mês, destinado à compra de alimentos e material de higiene e limpeza.
Os novos beneficiários serão incluídos a partir do CadÚnico (Cadastro Único) do governo federal. Portanto, não será necessário fazer inscrição.
Conforme Alessandra Campêlo, a entrega dos cartões será encerrada na próxima segunda-feira (28) no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida – Centro de Manaus. O cartão é entregue somente ao titular do benefício, mediante apresentação de documento com foto.
Para saber se foi contemplado o cidadão deve acessar o site http://www.auxilio.am.gov.br ou entrar em contato com o número 0800 740 74 44 no horário das 8h às 17h.