Política

Prefeito cogita multar morador de Manaus que abrir buracos em ruas asfaltadas

Morador de Manaus que abrir buracos na rua após asfaltamento ou repavimentação será multado. A punição foi anunciada pelo prefeito David Almeida (Avante) na manhã desta segunda-feira (21). Ele disse que pretende enviar à CMM (Câmara Municipal de Manaus) um projeto de lei para punir quem abrir buracos nas ruas. Almeida citou exemplo de um caso ocorrido semana passada no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade.

Por Teófilo Benarrós de Mesquita do portal @amazonasatual.com

“Na quinta-feira passada (17) eu estive lá na Cidade de Deus onde nós estamos fazendo uma obra de desbarrancamento de encostas, no caso de áreas verdes ocupadas, e eu me deparei com uma cena lamentável. Na quarta nós recapeamos a rua todinha, cinco centímetros de asfalto [espessura]. Um morador simplesmente quebrou o asfalto em quase dois metros da calçada dele para a rua”, disse.

“Assim não dá. Eu vou procurar aprovar uma multa. Mandei o Implurb ir lá. Quero fazer essa notificação, porque quem cuida da cidade não é só o prefeito, somos todos nós”, afirmou.

O prefeito disse que as empresas também devem respeitar os trabalhos feitos pelas equipes da Seinf (Secretaria de Infraestrutura). “Vamos cobrar responsabilidade das empresas quando forem fazer alguma obra na cidade”.

David Almeida também cobrou responsabilidade dos moradores sobre a destinação do lixo e cogita cobrar multa de quem jogar resíduos em lugar indevido.

Buraco na Rua João Valério: adutora rompida (Foto: Valdo Leão/Semcom)
Buraco na Rua João Valério aberto por rompimento de adutora de água: dano ao asfalto (Foto: Valdo Leão/Semcom)

Ele citou outro exemplo de ocorrência em bairro de Manaus, no Nova Cidade, para justificar a intenção da multa. De acordo com o prefeito, houve deslizamento de um barranco em razão do excesso de lixo. “Vamos instituir algo nesse sentido, até como efeito pedagógico. Primeiro, conscientização. Se nós não tivermos conscientização, vamos ter que aplicar multa. Essa é a realidade”, disse o prefeito.

“Vamos fazer campanhas educativas para que os moradores não joguem lixo em locais inadequados. O lixo que a gente joga na rua, de uma certa forma, acaba voltando para nós de alguma forma”, concluiu.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: