Economia

Sai hoje abono salarial para nascidos em janeiro

O benefício, pago proporcionalmente aos meses trabalhados, pode chegar a até um salário mínimo. Para poder receber, o cidadão precisa ter trabalhado, ao menos, 30 dias com carteira, em 2020

Do portal @diarioam.com

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Integração Social de 2022 começa a ser realizado pela Caixa Econômica Federal a partir desta terça-feira (8) para nascidos em janeiro. Já o Banco do Brasil (BB) é responsável pelo pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Assim como foi feito com o auxílio emergencial, o calendário de disponibilização de valores será escalonado.

O benefício, pago proporcionalmente aos meses trabalhados, pode chegar a até um salário mínimo, R$ 1.212. Para poder receber, o cidadão precisa ter trabalhado, ao menos, 30 dias com carteira assinada por empresa no ano-base, que, neste caso, é 2020.

São inscritos no Pasep os servidores públicos federais, estaduais e municipais e os empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista, independentemente do regime jurídico ao qual se subordina a relação de trabalho (regime jurídico único, CLT ou regidos por legislação própria).

O abono é um benefício concedido para os trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há?5 anos ou mais, que tiveram seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ou no eSocial. Têm direito quem recebeu a média de até dois salários mínimos no ano de referência do pagamento e trabalhado no mínimo 30 dias no ano.

Os valores serão disponibilizados até o dia 31 de março deste ano e poderão ser resgatados até dezembro de 2022.

Para os beneficiários com nascimento entre janeiro e junho, basta consultar pelo Caixa Tem, além do Caixa ao Cidadão, por meio do telefone 0800 726 0207, ou abrir o site Meu INSS, com acesso aos dados trabalhistas e previdenciários. O login no portal é feito por meio de credenciais do gov.br.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: