Amazonas

Passageiros relatam fogo em avião que retornou a Manaus após falha

Um avião da Azul que decolou do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na madrugada desta segunda-feira (10) com destino a Recife teve que retornar a Manaus depois que uma turbina pegou fogo, segundo passageiros. A companhia aérea informou que o motivo do retorno foram “questões técnicas”, mas que reacomodou os passageiros em outros voos.

Por Felipe Campinas do portal @amazonasatual.com

MANAUS – Em vídeo divulgado nas redes sociais, a jornalista Cléo Pinheiro, que estava no avião, disse que a turbina direita o avião pegou fogo minutos após a decolagem. “Simplesmente a turbina direita começou a pegar fogo. Eu vi, eu estava na janela, eu vi. Foram momentos assim… Eu não cheguei nem a ficar desesperada. Eu fiquei assim paralisada”, disse a jornalista.

No ar, conforme Cléo, os passageiros entraram em desespero quando viram o fogo na turbina. “Uma mulher deu um grito lá atrás e deu a entender que estava acontecendo alguma coisa. Eu olhei para janela e vi que estava pegando fogo. A turbina estava pegando fogo. E aí começou aquele desespero. O fogo aumentou um pouco, depois foi diminuindo”, afirmou Cléo.

Ainda de acordo com a jornalista, depois que o fogo cessou, o piloto informou aos passageiros que eles teriam que retornar a Manaus em razão de “problema na aeronave”, mas o pouso demorou cerca de 45 minutos. “A gente ficou sobrevoando a cidade. Acho que ele estava querendo autorização para pousar”, disse Cléo.

A jornalista classificou a situação foi tensa entre os passageiros. “Foi uma situação muito tensa. Eu vi relatos de algumas pessoas. Avião lotado, cheio de criança e idosos. Uma idosa passou mal na fileira atrás de mim. Foi uma situação muito terrível. Eu estou muito grata a Deus. Eu realmente achei que ia morrer, que era o fim”, finalizou Cléo.

Procurada pela reportagem, a Azul informou que o avião retornou a Manaus por “questões técnicas” e que a companhia reacomodou os passageiros em outros voos. A empresa também lamentou “eventuais aborrecimentos causados” e disse que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: