FMC – Segundo informações dos moradores repassadas a 10a Companhia Independente da Polícia Militar do município, Raimundo Climaco de Miranda Faraco de 61 anos, era morador da Fazenda São Joaquim localizada entre as regiões do Laguinho do Beré e Jacaré no Rio Urariá zona rural do Município de Maués, o mesmo foi assassinado no último sábado 25, pelo suspeito chamado “Coelho”.
As informações repassadas a Polícia Militar, afirmam que a vítima teria dado carona ao suspeito, homem conhecido na região pelo nome de “Coelho” até um flutuante na área do Barreirão, próximo a fazenda São Joaquim onde Climaco morava.
De acordo com informações da PM, os familiares da vítima que moram próximo, estranharam o comportamento de Coelho que nas margens do rio, horas se jogava no chão e andava de um lado para outro. Os familiares encontraram a canoa com as marcas de sangue, o remo quebrado e o terçado pertencente a vítima.
A Polícia disse que após de ser questionado pelos familiares e ribeirinhos sobre a localização do corpo da vítima, Coelho foi detido, confessou ser o autor do crime e apontou o lugar do rio onde teria jogado o corpo do idoso. Mas até o fechamento da reportagem o corpo não foi localizado.
Climaco tinha cinco filhas, todas moram na capital Manaus e algumas vieram ao Município de Maués para acompanhar o cortejo fúnebre de um membro da família, o jovem Michael Faraco, que faleceu um dia antes na capital, vítima de acidente na estrada dos Moraes zona sul da cidade.
De acordo com a 10ª Companhia Independente da PM, Coelho foi preso e encaminhado para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia Civil do Município.
Fotos: Portão 360 Graus/ Rádio Independência FM de Maués/Am.