DPE/AMAZONAS

Defensoria homenageia servidores e membros por dedicação ao serviço público no Amazonas

Primeira cerimônia de homenagem foi realizada nesta segunda-feira (13) na sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas; outras duas cerimônias serão realizadas na quarta e quinta-feira

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) prestou homenagem, na última segunda-feira (13), a servidoras, servidores e membros da instituição com até três décadas de serviços prestados ao órgão. Esta foi a primeira de uma série de três homenagens a serem realizadas nesta semana, em agradecimento a 200 servidores que têm de 5 a 31 anos de atuação na Defensoria. Em 2022, a instituição passará a contar com o Programa de Reconhecimento de Membros e Servidores, para celebrar cada quinquênio de serviços completados.

Na tarde desta segunda-feira, a homenagem foi realizada no auditório da sede da Defensoria, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, com a entrega de placas comemorativas a 50 servidores e membros com 15 anos ou mais de serviços prestados a quem precisa de acesso gratuito à Justiça. O evento contou com a participação do defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, do subdefensor geral, Thiago Nobre Rosas, do corregedor da DPE-AM, Marco Aurélio Martins, e de diretores da instituição.

“Mais do que um simbolismo, essa homenagem, de fato, reconhece o trabalho de todos aqueles que se esforçam, diariamente, para fazer da Defensoria uma instituição cada vez maior, e que têm a missão de ajudar a quem mais precisa”, disse o defensor público geral, Ricardo Paiva. “A remuneração, pelo trabalho que fazemos aqui, não é apenas financeira. É social”, sustentou, acrescentando que a Defensoria vem buscando fazer um resgate do sentimento de pertencimento dentro da instituição.

De acordo com o corregedor da Defensoria, Marco Aurélio Martins, além de um privilégio, atuar no órgão é uma “aula” diária. “Trabalhamos de forma sistêmica, numa instituição que, além de buscar dar dignidade e qualidade de vida para os seus assistidos, muitas vezes, ajuda a salvar vidas”, ponderou. “Vocês (servidores) são merecedores. Construíram essa trajetória. Deus colocou um carisma especial em cada servidor da Defensoria”, completou Thiago Nobre Rosas, subdefensor público geral.

Quem recebeu a homenagem demonstrou satisfação pelo gesto da instituição. “Estou emocionado pelo reconhecimento do meu trabalho. Eu sou muito honrado por tudo o que a Defensoria me proporcionou e proporciona. Isso é gratificante e eu agradeço a Deus todos os dias da minha vida”, disse Edílson da Costa Serrão, 58, que há 18 anos trabalha na gerência de manutenção da Defensoria.

“Estou muito orgulhoso, muito feliz. Não imaginava receber essa homenagem. Eu amo essa instituição. Quem faz parte da Família DPE está aqui porque quer e o que faz, faz de coração. Comigo, não é diferente”, afirmou Laércio Júnior, 40, que há 20 anos integra os quadros da instituição – atualmente, na Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Para a defensora pública Domingas Laranjeiras, que também foi homenageada nesta segunda-feira, a Defensoria faz “uma justa homenagem para quem ajuda a carregar o piano”. “Sem eles (servidores), nós não faríamos nada. Essa é que é a verdade”, garantiu. Domingas está na Defensoria Pública do Amazonas desde a criação do órgão, em 1990.

CERIMÔNIAS

Na quarta-feira (15), serão homenageados mais 56 servidores que têm entre 10 e 14 anos de serviço dedicados à Defensoria, com cerimônia a ser realizada às 9h, no auditório da sede da instituição. Na quinta-feira (16), a DPE-AM vai homenagear outros 81 colaboradores e colaboradoras, que têm entre 5 e 9 anos de serviço.

“O reconhecimento do trabalho, através de homenagens e agradecimentos, é uma das formas poderosas de criar o senso de pertencimento em nossos servidores e servidoras, além de gerar engajamento e fortalecer nossa instituição. Estou muito feliz em podermos realizar esse evento, a partir do qual temos planos de transformá-lo num Programa de Reconhecimento”, disse a diretora de Gestão de Pessoas da DPE-AM, Maria Edineida Gato.

Para o diretor de Administração, Rudson Nunes, este é um momento de grande alegria para a instituição, pois membros e servidores que se doam diariamente, contribuindo com o processo de transformação social, estão recebendo uma significativa homenagem.

“Como colaborador, me sinto muito mais motivado para realizar minhas atividades e tenho certeza de que a gratidão por este reconhecimento é compartilhada por todos. Iniciativas como esta fortalecem o engajamento de todos os colaboradores, resultando em serviços prestados de melhor qualidade para a população”, afirmou Rudson Nunes, que é servidor efetivo da Defensoria há 18 anos e também foi homenageado.

Fotos: Clóvis Miranda/DPE-AM

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: