Amazonas

Prefeitura entrega estrada com postes no meio do asfalto no Espírito Santo

Postes instalados no meio do asfalto exigem que motoristas façam desvios na estrada que liga a comunidade de São Paulo à ES-162, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

Por Vitória do portal @amazonasatual.com

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma mulher dirigindo um carro pela via, até que precisa ajustar a rota para evitar bater contra o poste. “Tá difícil essa engenharia aí”, desabafou a motorista no registro que viralizou.

Obra entregue pela prefeitura de Presidente Kennedy (ES) tem postes no meio da pista (Foto: Reprodução/YouTube)

A obra, de responsabilidade da prefeitura de Presidente Kennedy, foi licitada em 2016, ainda sob gestão Amanda Quinta Rangel (PSDB), e custou R$ 7.858.135,33.

A empresa AML Obras e Construções Eireli entregou o projeto em outubro. A reportagem da Folha entrou em contato pelo telefone e pelo e-mail da empresa, mas não conseguiu contato com nenhum representante.

A prefeitura de Presidente Kennedy, hoje gerida por Dorlei Fontão (PSD), se eximiu da responsabilidade. Por meio de nota, informou que entrou em contato com a empresa que administra o sistema de energia elétrica do estado e pediu a retirada dos postes.

“A Prefeitura de Presidente Kennedy já solicitou a remoção e realocação dos postes desta estrada. O pedido foi realizado no início das obras, mas o serviço até agora não foi feito. A responsabilidade por substituição, remoção ou realocação é da concessionária EDP”, informou a nota.

Procurada, a concessionária de energia rebateu a informação. Informou que os funcionários estão realizando um estudo técnico para a remoção dos postes na localidade de São Paulo.

Ainda na nota, a empresa disse que “foi procurada pela Prefeitura de Presidente Kennedy apenas em setembro” e que “já orientou que as prefeituras solicitem os serviços desta natureza sempre no início das obras, para que a retirada dos postes possa ser planejada e realizada de maneira conjunta”.

A EDP não deu um prazo para a retirada dos postes, argumentando que “segue os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: