Amazonas

TJAM recebe inscrições para cadastro de estagiários em áreas diversas

Com o término de contratos, surgem novas vagas e estudantes de nível Superior podem participar de processos de seleção do Programa de Estágio do Tribunal

Do portal @diarioam.com

Manaus – A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está atualizando o cadastro de estagiários da instituição e recebendo inscrições de estudantes de nível Superior de áreas diversas (exceto Direito) interessados em estagiar no órgão.

Existem várias formas de estágio não obrigatório (que não faz parte da grade curricular dos estudantes), sendo que há contratações que dependem de abertura de edital, e outras são abertas com frequência, conforme a necessidade.

Atualmente o TJAM tem no total 781 vagas de estágio, sendo 711 para Manaus e 70 para o interior do Estado. Os contratos têm prazo máximo de dois anos e com isso há renovação dos estagiários tanto para a área judicial, quanto administrativa.

Segundo a psicóloga Aline Gomes, da Divisão de Provimento e Movimentação de Pessoas, setor responsável pelo estágio no TJAM, nos próximos meses muitos terão seus contratos encerrados, abrindo novas vagas. E o banco de cadastro é importante para chamar os inscritos para entrevista (veja abaixo o procedimento).

Entre as qualidades apontadas pela psicóloga para um bom estagiário estão “ser dinâmico, ter iniciativa e ser comprometido com a atividade”.

Áreas e procedimentos

No portal do TJAM, há uma página específica sobre Concursos e Estágios, em que os interessados podem obter informações sobre processos de seleção segundo o local (capital ou interior), área, nível de estudo e modalidade (presencial ou a distância).

No caso de estágio de nível Superior em áreas diversas (exceto Direito) para Manaus, são admitidos estudantes de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Informática, Contabilidade, Design, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estatística, História, Jornalismo, Odontologia, Serviço Social e Psicologia.

Os alunos devem estar matriculados a partir do 3.º período em instituições de ensino autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), e com coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0.

Para carga horária de 20 horas semanais, recebem uma bolsa no valor de R$ 850,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 167,00.

Para participar, é necessário fazer um cadastro e realizar uma prova online, de português e informática.

Os que alcançarem no mínimo 50% de acertos na prova passam a fazer parte do banco de candidatos e podem ser recrutados para a entrevista, conforme o surgimento de vagas e análise curricular. São convidados para entrevista três candidatos por vaga ofertada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: