Cientistas do grupo ambiental global WWF e da ONG boliviana Faunagua rastrearam quatro botos no Rio Ichilo usando tecnologia de satélite
Da portal @diarioam.com.br
Pescadores que antes cobiçavam o boto-cor-de-rosa estão trabalhando com pesquisadores na floresta amazônica da Bolívia em uma iniciativa de alta tecnologia para tentar garantir a sobrevivência da espécie. Cientistas do grupo ambiental global WWF e da ONG boliviana Faunagua rastrearam quatro botos no Rio Ichilo usando tecnologia de satélite que permite que pescadores usem um aplicativo de celular para comunicar suas localidades.
Seminário
O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas realiza o ‘Seminário 10 anos de Ações Afirmativas’ na próxima semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, em em transmissão pelo canal da revista Wamon no YouTube.
Violência
A Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), promoverá na segunda-feira 27, uma live abordando a temática ‘Violência Sexual de Crianças e Adolescentes’.
Homenagem
A Assembleia Legislativa do Estado (ALE) concedeu a Medalha Ruy Araújo aos subprocuradores-gerais da República do Ministério Público Federal, Carlos Frederico Santos e Ana Borges Coêlho Santos. De autoria do deputado Saullo Vianna (PTB), a solenidade ainda entregou o título de Cidadã do Amazonas à subprocuradora e foi presidida pelo deputado Roberto Cidade.
