O julgamento foi provocado por uma ação do PT e do PSOL contra a legislação, protocolada no STF um dia depois da decisão de Bolsonaro
Do portal @diarioam.com
O Supremo Tribunal Federal considerou válidou, ontem, lei que deu autonomia ao Banco Central. O texto foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fevereiro desse ano, depois de passar pelo Senado e pela Câmara desde o final do ano passado. O julgamento foi provocado por uma ação do PT e do PSOL contra a legislação, protocolada no STF um dia depois da decisão de Bolsonaro.
Manifestação
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na quarta-feira (25), um pedido do governo federal para adiar a manifestação indígena que acontece em Brasília às vésperas do julgamento que vai decidir sobre a demarcação de terras no País.
Polêmicas
O ex-secretário da Anvisa José Ricardo Santana disse, ontem, à CPI da Covid não se recordar do próprio salário, negou ter atuado em favor de empresas privadas em negociações de vacinas e foi cobrado a explicar um áudio em que ele pede apoio a um lobista.

especializado em fraudes eletrônicas envolvendo cartões de crédito e pagamentos sociais
realizados pela Caixa, inclusive, o Auxílio Emergencial. Foto:Divulgação/PF
