Cidade

Semsa-Maués reuniu Classes Comercial, Serviços e Empresas de Navegação para definir plano para conter Avanço da Nova Variante da Covid-19 no Município

FMC – Na tarde desta sexta-feira 20, o Secretário de Saúde do Município de Maués – SEMSA (a 267 km da grande Manaus), Enfermeiro Franmartony Firmo, na companhia do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rodrigo Bentes reuniu no auditório do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelli com as classes comercial, empresarial, Bancária, Navegação, além dos representantes do serviço de táxi e mototaxi, Terminal Hidroviário, Departamento Municipal de Trânsito, Vigilância em Saúde do Município e Estado e demais Autoridades, para abordar o planejamento de intensificação e monitorando das ações de prevenção visando impedir a proliferação da nova variante Delta da Covid-19, a qual infectou duas moradoras do município que estiveram no Rio de Janeiro.
O Secretário Martony frisou da importância da Vacinação contra a Covid que está sendo aplicado a segunda dose nos moradores do Município, e primeira dose em novos grupos, além de solicitar o apoio das classes presentes no sentido de motivarem os seus funcionários e prestadores de serviço e colaboradores para se vacinarem, uma vez que a vacinação reduziu o número de casos e internações no Hospital Geral da cidade. O presidente da Câmara Municipal, Vereador Rodrigo Bentes também reforçou o pedido do secretário de Saúde aos participantes da reunião.
A Secretaria de Saúde vai intensificar as Fiscalizações nas entradas da cidade como Terminal Hidroviário de Maués, onde alguns trabalhadores insistem não usar máscaras, aeroporto Bento Ribeiro, casas comerciais, agências Bancárias, logradouros públicos onde existem movimentação de pessoas.
A enfermeira Angela da Vigilância em Saúde do Amazonas falou a respeito dessa nova variante que já causa preocupação as autoridades de Saúde do Estado, podendo ocorrer um Terceira Onda, caso a população não colabore com as medidas de prevenção (uso de máscara, higienização das mãos e objetos, distanciamento social e principalmente a Imunização com a Vacina).
O secretário de Saúde Franmartony acredita que caso todas as classes sociais, entidades, empresas, firmas e a própria população Maueense fazer sua parte, a ação vai conter o avanço da variante na Terra do Guaraná que juntamente com a capital Manaus , foram as cidades que registraram os primeiros casos da nova variante no Estado. Umas ações definidas na reunião foi o Monitoramento com planilhas de controle de entrada e saída de pessoas no município de MAUÉS por via fluvial ou aérea foi entregue aos donos de Embarcações. Além da apresentação da Carteira de Vacinação do Passageiro com registro da primeira dose da Vacina contra a Covid-19.
As planilhas com número total, informações com o endereço dos passageiros deverão ser entregues a Vigilância em Saúde do Município que vai acompanhar de perto o fluxo de entrada e saída de pessoas na Terra do Guaraná.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: