Economia

Secretários decidirão se auxílio-alimentação de servidores no AM será em cartão ou dinheiro

O pagamento do auxílio-alimentação de R$ 500 dos servidores públicos do Estado do Amazonas poderá ser feito em pecúnia (pago diretamente no salário) ou por cartão. A decisão fica a critério da direção do órgão ou entidade em que funcionário público trabalha.

AMAZONAS.ATUAL – É o que estabelece o governador Wilson Lima no Decreto nº 44.221, de 15 de julho de 2021, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado. O decreto já está em vigor, com efeitos retroativos 1º de junho deste ano.

A concessão do benefício através de cartão individual foi estabelecido ainda em 2020 por meio do Decreto nº 42.477, de 8 de julho, que tornou essa forma de pagamento obrigatória a partir de 1º de janeiro deste ano.

Porém, com as restrições das atividades não essenciais provocadas pela pandemia de Covid-19, Lima considerou que o pagamento em pecúnia ampliaria a forma de compra de alimentos para os servidores e geraria a circulação direta de recursos na economia do Estado. O Decreto n° 43.270, de 6 de janeiro de 2021, permitiu o pagamento em pecúnia até março. Ao fim desse prazo, o Decreto n.º 43.646, de 31 de março de 2021, prorrogou a possibilidade da concessão do auxílio direto na conta do servidor até maio.

Apesar disso, alguns órgãos estaduais começaram a transição para o cartão antes de maio. O decreto mais recente, considerando a necessidade de estabelecer, de forma definitiva, como será feita a concessão do auxílio-alimentação, determina no artigo 2º que: “A concessão do auxílio-alimentação, destinado a subsidiar as despesas com a refeição dos servidores, de caráter indenizatório, será feita em pecúnia ou por intermédio de cartão individual, a critério da direção do órgão ou entidade em que está lotado o servidor”.

O benefício é pago a todos os servidores em atividade nos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual, mensalmente, por dia trabalhado.

Confira a publicação no DOE:



Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: