Cidade

Explosão em embarcação e flutuante deixa três feridos no AM

Um dos feridos teve 90% do corpo queimado e precisou ser transferido para Manaus

EM.TEMPO – Manicoré – Uma explosão registrada em uma embarcação que estava sendo abastecida em um flutuante deixou três pessoas  feridas, uma delas teve queimaduras em 90% do corpo. O caso aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira (15), na comunidade de Cachoeirinha, na Zona Rural do município de Manicoré (distante 331 quilômetros de Manaus). 

Conforme testemunhas, haviam pelo menos duas embarcações nas proximidades do flutuante quando a grande explosão ocorreu em uma delas, no entanto as causas ainda são desconhecidas. Vídeos registrados por moradores da área mostram a intensidade das chamas na embarcação. 

A direção do Hospital Municipal de Maués informou que dos três pacientes que deram entrada na unidade hospitalar, um estava em estado grave com 90% do corpo queimado e precisou ser transferido ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. O segundo paciente apresenta fratura e também será transferido a Manaus, já o terceiro paciente está em observação e estável. 

Por meio de nota, A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento, na tarde de hoje (15), de uma ocorrência de incêndio envolvendo duas embarcações nas proximidades da Comunidade de Cachoeirinha, município de Manicoré (AM).

Uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá, subordinada a Capitania Fluvial de Porto Velho, será direcionada ao local para realizar a coleta de informações sobre o ocorrido.

Foi instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: