Amazonas Polícia

Piratas são presos por roubo de combustível em balsas no AM

Segundo a polícia, o grupo de piratas chegava em uma lancha e depois que rendiam os tripulantes, faziam o transbordo do material roubado para outra balsa

D24.AM – Três homens foram presos, na terça-feira (29), suspeitos de roubar combustível durante transporte de balsas no interior do Amazonas. As apreensões são resultados da Operação Remora, deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil.

De acordo com Rafael Guevara, diretora-adjunto do DRCO, 300 mil litros de combustíveis foram roubados durante o ato criminoso, o que resultou em um prejuízo de R$ 5 milhões para as empresas de combustíveis.

O delegado informou que o grupo de piratas chegava em uma lancha e depois de rendiam os tripulantes, faziam o transbordo do material roubado para outra balsa.

“Foi uma investigação que durou cerca de seis meses. Então conseguimos identificar esses indivíduos que atuam na pirataria e alguns receptadores. Já temos mandando de prisão de outros indivíduos que ainda estão foragidos”, afirmou.

De acordo com o diretor da Especializada, Juan Valério, a ação policial ocorreu na terça-feira (29), em Manaus e nos municípios de Silves e Itapiranga (a 204 e 227 quilômetros em linha reta da capital), bem como, nas cidades de Belém e Melgaço, no Pará. O trabalho policial contou com o apoio da Polícia Civil do Pará (PC-PA), 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DPI) de Silves e da Força Nacional de Segurança Pública.

Os detidos vão responder pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado, por utilizarem armas e manter as vítimas em cárcere privado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: