Pedido de instalação da CPI da Pandemia na Assembleia Legislativa do Amazonas recebeu apoio dos deputados Roberto Cidade (PV) e Ricardo Nicolau (PSD), nesta quinta-feira (1º). Para que seja instalada, a comissão precisa de mais duas assinaturas. O número mínimo necessário é de 8.
AMAZONAS.ATUAL – De acordo Wilker Barreto (Podemos), autor do requerimento, o objetivo da comissão é investigar os gastos dos recursos estaduais e o uso das verbas federais por parte do Governo do Amazonas, destinados para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no estado.
Além dos dois parlamentares que assinaram nesta quinta-feira, o requerimento já recebeu apoio dos deputados Péricles Nascimento (PSL), Nejmi Aziz (PSD), Dermilson Chagas (Podemos) e Wilker Barreto.
Ao assinar o pedido, Ricardo Nicolau defendeu a convocação de pelo menos 30 nomes, num primeiro momento, incluindo o governador do Estado, Wilson Lima, gestores do sistema público de saúde e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).
Roberto Cidade, que é presidente da Casa Legislativa, defendeu a abertura da comissão. “Há muitos dias eu vinha pensando sobre a CPI que aconteceu no ano passado, uma CPI que com certeza teve frutos e um trabalho digno realizado por todos os membros”, disse.
