Cidade

Governo do AM e Prefeitura de Maués assinam convênio em Prol do Desenvolvimento do Município

Maués, Terra do Guaraná à 267 km de Manaus

FMC – Na manhã desta quinta-feira (24), o Governador do Amazonas, Wilson Lima, veio à Maués falar a respeito das novas propostas políticas em torno dos Municípios e, em relação a cidade de Maués, o Governador em seu discurso disse que “ Maués vai se tornar cidade referência na Amazônia”. Lima falou que “Maués tem a maior obra de infraestrutura no interior do Estado do Amazonas e a maior cobertura de saneamento básico do interior da Amazônia.”

Foto: Divulgação FMC Wilson Lima

No seu primeiro anúncio Wilson Lima falou que será construído e entregue para os pescadores de Maués, uma fábrica de gelo, que já foi determinado à Secretaria de Produção e se inicia esse processo de licitação para ajudar todos aqueles que trabalham na pesca.

Disse também que está sendo feito a entrega do Cartão Auxílio Estadual Enchente para ajudar as pessoas que foram afetadas pela enchente.

Quanto ao abastecimento de água no Município de Maués, uma das propostas do Governador será a ampliação dos abastecimentos no Bairro Donga Michiles (bairro que atualmente precisa de ampliação de abastecimento de água).

Quanto a questão da segurança da cidade, Wilson Lima falou a respeito do presídio da área urbana da cidade, o qual “se pretende construir uma unidade presidiária fora da área urbana, isso é para dar segurança à população e as crianças que vão as escolas.”

Outro importante programa de projetos dito pelo Governador é o Loteamento do Guaranatuba, no qual, segundo Lima “foi destinado 11 milhões de reais para fazer parceria com a prefeitura de Maués, no qual será entregue lotes urbanizados para a população que mais precisa de uma moradia.”

Foto: Divulgação FMC Coletiva Wilson Lima

E quanto ao setor de produção, Wilson Lima disse que será destinado à prefeitura 5 milhões de reais para a mecanização agrícola para melhorar o setor primário e melhorar a vida do trabalhador em Maués. Por fim, na coletiva de imprensa, o Governador falou a respeito de uma das demandas do município. O Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Silmildon Rocha entregou o Abaixo Assinado que solicita a transformação do Núcleo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Centro Universitário, que por necessidade de mais de 70 mil habitantes possui uma demanda de 750 jovens que concluem anualmente o Ensino Médio e que precisam ingressar no ensino superior, mas o município apenas dispõe de um pequeno Núcleo da Instituição. “Iremos avaliar essa necessidade junto com a UEA, e como iremos operacionalizar isso, mas entendo de antemão que Município de Maués é Polo e que tem sim condições de avançar nessa pauta que é fundamental que é a questão da educação. Não é justo que os alunos têm que sair daqui para ir a outro Centro de Ensino ou à Capital.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: