Cidade saúde

Maués no AM vacina população de 20 a 24 anos sem comorbidades

O município de Maués foi o primeiro do Amazonas a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 18 anos na zona rural, área que possui 45% da população total

FMC – O prefeitura de Maués, através das redes sociais informa à população sobre o avanço da vacinação contra a Covid-19 no município e que, pessoas sem comorbidades, a partir de 20 a 24 anos serão imunizadas na sede. 

Na última segunda-feira (14) o prefeito publicou um vídeo em que disse: “Depois de avaliar nossa demanda e a disponibilidade de doses das vacinas resolvemos avançar na vacinação das faixas etárias contempladas neste momento (…) quero ressaltar que você que faz parte das outras faixas etárias e ainda não vacinou, a vacina continua disponível. Estou muito feliz de nós podermos alcançar uma população mais jovem e tenho convicção que todo esse esforço que estamos fazendo se transformará num resultado positivo e que logo mais estaremos retomando a nossa normalidade”, disse Leite. 

E nesta quarta-feira (16) o Prefeito Júnior Leite numa entrevista na live do Folha de Maués falou da logística para atender a população da zona rural e zona urbana “isso só é possível com planejamento e dedicação, pois a população precisa ser imunizada“. E segundo as palavras do prefeito, na sexta-feira já será possível a vacinação da faixa etária de 18 ano sem comorbidade.

Imagem: Prefeitura Municipal de Maués

Vale lembrar que a primeira etapa de vacinação contra Covid-19 que se iniciou no mês de Fevereiro, a equipe do Programa Municipal de Imunização de Maués priorizou profissionais de saúde, idosos acima de 70 anos e indígenas aldeados. Após essa etapa passou para demais idades, priorizando primeiramente por comorbidades. E a cada nova etapa a prefeitura veio trabalhando com muita logística para conseguir atender a maior parte da população.

O município de Maués foi o primeiro do Amazonas a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 18 anos na zona rural, área que possui 45% da população total.

A expectativa do prefeito é de imunizar nesta fase oito mil pessoas. A vacinação acontece no Ginásio Pe. Leão Martinelli, localizado na rua Getúlio Vargas, s/n°, Centro do município.

A Prefeitura de Maués orienta que o público-alvo leve documentos de identificação como RG, CPF e comprovante de endereço na hora da vacinação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: