Amazonas saúde

No Amazonas, Covid matou 223 bebês, crianças e adolescentes

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Amazonas, de março de 2020 a maio deste ano, 223 vítimas da doença foram bebês, crianças e adolescentes. Os números constam no site da FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde).

AMAZONAS.ATUAL – Entre os bebês foram 96 mortes. A FVS classificou os óbitos em quatro grupos, segundo o tempo de vida. Até 31 de maio foram 1.064 casos de Covid nessa faixa etária, 40 hospitalizações e quatro óbitos em neonatais precoces, que são aqueles com até seis dias de vida. Entre os neonatais tardios, até 27 dias de vida, foram 512 casos, 39 internações e seis mortes pela doença.

Os bebês pós-neonatais, até 364 dias do nascimento, representaram 2.268 casos, 371 internações e 38 óbitos. Os maiores de 1 ano foram os que contabilizaram mais positivos para o novo coronavírus: 3.844 casos, 450 internações e 48 mortes. Do total de falecimentos entre bebês, 44 foram em Manaus.

Os principais sinais e sintomas dos maiores de um ano hospitalizados foram saturação de oxigênio inferior a 95%, desconforto respiratório, diarreia, dispneia, dor de garganta, febre, tosse e vômito. Entre as comorbidades foram registradas asma, cardiopatia, diabetes, doenças neurológicas, doenças renais, imunodeprimidos, pneumopatias e síndrome de Down.

Crianças e adolescentes

Entre crianças e adolescentes foram 38.818 casos de Covid-19, sendo 1.863 hospitalizações e 127 mortes registrados desde 2020 até 30 de abril de 2021. Do total de mortes, 70 foram em Manaus.

Gráfico no site da FVS mostra os números de cada faixa etária.

covid-19 crianças e adolescentes

Os sinais e sintomas registrados foram febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, diarreia, vômito, saturação de oxigênio inferior a 95%, perda do paladar e olfato, fadiga, dor abdominal e dor de garganta.

Entre as comorbidades estão asma, doença neurológica crônica, doença cardíaca crônica, doença hematológica, síndrome de Down, pneumopatia crônica, doença hepática crônica, imunossupressão, doença renal crônica, diabetes e obesidade.

Grávidas e mães em resguardo
gravidez na adolescência
Entre as grávidas e mães em resguardo foram 78 mortes por Covid-19, segundo dados da FVS-AM (Foto: Divulgação/Febrasgo)

Entre as gestantes, o monitoramento da FVS informa um total de 2.382 casos, 550 internações e 46 óbitos pelo novo coronavírus no estado. Nas mães em resguardo foram contabilizados 32 mortes. Na capital, foram 25 mortes por Covid-19 em grávidas e 23 em mães em resguardo.

covid em grávidas fvs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: