Amazonas Cidade

Defesa Civil de Maués apresenta dados em números de pessoas atingidas pela enchente 2021

Acompanhe os dados referente ao número de famílias afetas no município de Maués à 267 km de Manaus.

FMC – A cheia do Rio Negro está a poucos centímetros de alcançar a cota da maior enchente já registrada na cidade, que ocorreu em 2012, ano em que a água subiu a 29,97 metros.

Em todo o estado, 58 dos 62 municípios registram prejuízos por causa da cheia. No total, mais de 455 mil pessoas foram atingidas.

Já em Maués, segundo o coordenador da Defesa Civil do Município de Maués, Ronildo Santos, são 9.188 pessoas afetadas pela enchente.

“Com a economia do município afetado pela enchente, foi feito a entrega de cestas básicas em algumas comunidades da zona rural, acompanhado pelo secretário de produção rural, o ex-vereador Luizinho Canindé, para que ele pudesse ver como secretário de produção a realidade dos produtores.”

Segundo os dados da Defesa Civil são 294 famílias na zona urbana, que remete às 1.441 pessoas atingidas pela enchente dos rios. E na zona rural temos 1.633 famílias atingidas, o que totaliza em 7.747 pessoas na zona urbana. E o número total de números de pessoas atingidas são 9.188 que infelizmente de alguma forma foram afetadas, desde escolas e igrejas.

Foto: FMC, entrevista com coordenador

O coordenador esteve em reunião com o prefeito de Maués, Júnior Leite, afim de alinhar o poder legislativo e poder executivo, e demais secretarias, envolvendo também a imprensa, “para que se possa haver sensibilidade diante do Governo do Estado e que este faça uma intervenção estadual no município para benefício à população de Maués.”

O coordenador falou dos efeitos econômicos nos próximos meses, e isso levou uma preocupação por parte da Defesa Civil, porque o papel da secretaria de produção é muito importante nesse momento “para que ela identifique essas áreas possam de alguma forma, através do poder público, enviar implementos agrícolas ou alguma forma que possa ajudar o povo ribeirinho e, infelizmente daqui a 3 meses teremos a falta de alguns produtos na Feira do Produtor” disse Ronildo Santos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: