Amazonas Cidade

Defensoria apresenta ao prefeito Bi Garcia projeto de unidade própria em Parintins

Durante o encontro, prefeito anunciou a doação de um terreno para a instituição

Em reunião na sede da Prefeitura de Parintins, na manhã desta segunda-feira (24), o defensor público geral, Ricardo Paiva, apresentou ao prefeito Bi Garcia o projeto da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) para a construção de uma unidade própria no município.

Atualmente, o Polo do Baixo Amazonas, com sede em Parintins, ocupa instalações de um prédio alugado, situado na rua Paraíba, número 3771, bairro Itaúna 1. O polo atende os municípios de Barreirinha e Nhamundá.

Durante a reunião, o prefeito de Parintins anunciou a doação de um terreno para a construção da unidade própria da Defensoria no município. A convite de Bi Garcia, o defensor geral, Ricardo Paiva, o subdefensor geral, Thiago Rosas, e a coordenadora do Polo do Baixo Amazonas, Renata Visco de Almeida, visitaram uma área que deverá ser doada à Defensoria pela Prefeitura de Parintins.

Bi Garcia enalteceu o trabalho da Defensoria no interior e lembrou que os municípios reúnem uma população empobrecida, em sua maioria, em virtude do modelo de desenvolvimento estabelecido no Amazonas, que concentra a riqueza na capital, Manaus. “É louvável o trabalho da Defensoria”, sustentou.

O prefeito também deixou aberta a possibilidade de possíveis parcerias com a Defensoria, para levar os serviços da instituição a comunidades rurais. Ele ainda elencou as medidas de gestão que vem tomando para melhorar a qualidade de vida da população, como o investimento no setor primário.

Para Ricardo Paiva, o terreno a ser doado pela Prefeitura de Parintins vem ao encontro do projeto da Defensoria de fincar raízes no interior do Amazonas, agora, com unidades próprias.

“Lá atrás, fizemos concurso público para contratar servidores dos próprios municípios. Agora, damos mais um passo para fincar nossa bandeira no interior, com o projeto das unidades próprias”, afirmou o defensor geral.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: