Evento Cultural Infraestrutura Turismo

Presidente da Amazonastur visita Maués e recebe estudo de potencial turístico do município

Prefeito de Maués quer inserir pesca esportiva como novo atrativo turístico da cidade

DEAMAZÔNIA Maués recebeu, nesta quarta-feira (12/5), a visita do presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), Sérgio Litaiff, para fazer um levantamento dos potenciais turísticos da ‘Terra do Guaraná’ e traçar estratégias para aquecer a economia, por meio do turismo sustentável.

A visita foi articulada pelo prefeito Júnior Leite (PSC). Também estiveram na comitiva representantes do Ministério do Meio do Meio Ambiente, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“A visita dos representantes do Ministério do Turismo, da Embratur, ICMBio e AmazonasTur é justamente de catalogar novos potenciais econômicos e, principalmente, sustentáveis, diferente de tudo o que já temos. Entregamos um estudo de uma consultoria  sobre o nosso potencial turístico ”, disse o prefeito Junior Leite.

A visita iniciou com reuniões com representantes locais do turismo e artistas, uma das categorias mais afetada com a pandemia.

“Maués é uma cidade preparada para o turismo, temos saúde, na cidade e no interior. Nossa cidade é 100% em lâmpadas led e temos a maior taxa de malha de esgotamento sanitário da região Norte. Isso é sustentabilidade, isso compõe um levantamento feito por uma consultoria. Por meio deste estudo podemos capacitar comunidades para atrair o turismo, gerar mais emprego e renda para nossa gente”, completou o prefeito.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff, disse que os atrativos turísticos de Maués terão divulgação nacional e internacional, em campanhas publicitárias e feiras da Embratur.

“Entendemos que o município tem diversos potenciais para o turismo, em conversa com o prefeito inseriremos Maués no mapa do turismo nacional […] Viemos para mapear e transformar Maués em um destino próspero para o turismo nacional e internacional”, disse Litaiff.

O prefeito informou ainda que além dos atrativos turísticos, já consolidados, a Prefeitura quer apostar no turismo de pesca esportiva no município.

“Além do que já é sabido, de uma cidade de belas praias, do calendário turístico, podemos começar a trabalhar o turismo de pesca esportiva. Maués tem esse potencial”, concluiu Junior Leite.  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: