Cidade Educação

Projeto Quatro Mãos, da Secretaria de Esporte Maués ganha espaço na Educação em Maués

Projeto Quatro Mãos chega às escolas da cidade de Maués, município a 267 km de Manaus.

FMC –  Segundo a subsecretária de desporto Silvia Cristina Martins, o projeto de iniciativa do professor Walter Souza e também da coordenadora Pedagógica da creche Escola Municipal Raimunda Martins Leite, o projeto nos remeter antes da pandemia, o qual foi desenvolvido na Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, (SEJEL) com o nome de QUATRO MÃOS. Nas modalidades de voleibol e basquete, unindo as modalidades em prol de uma única causa: fazer o desenvolvimento global das crianças.

Foto: divulgação FMC

“Nós temos na faixa de 80 alunos na modalidade voleibol, e em torno de 40 na modalidade de basquete. E infelizmente paramos devido a pandemia, mas como a SEJEL não poderia ficar ociosa, parada, fomos além da Secretaria de Esporte e chegamos junto à SEMED e oferecemos nossos serviços e fizemos uma parceria, levando o nosso conhecimento através do projeto usando nossos profissionais de educação física que trabalham conosco, para auxiliar o professor de educação física das escolas de nosso município.”. Disse a mesma.

Atualmente o projeto está em atividade nas escolas da cidade que são até o momento 05: duas creches e mais 03 escolas de 1º ao 5º ano. Apesar do projeto ter iniciado com essas escolas, o objetivo é para outras escolas tenham interesse após a divulgação dos vídeos e trabalhos.

O projeto em 2021 vem da produção de pequenos vídeos dos quais os professores podem utilizá-los para suas atividades com as crianças, isso tudo de forma lúdica e prática.

Foto: Divulgação FMC

Segundo o professor Walter Souza, que é o autor do projeto, desde 2020 o mesmo teve o intuito de proporcionar o desenvolvimento das crianças em Maués. Os motivos que levaram o professor a idealizar o projeto foi “a ociosidade dos alunos em casa, visto que devido a pandemia muitas crianças estavam sem fazer uma atividade em casa e os professores das escolas ‘são múltiplos’, pois estes devem se articular às muitas tarefas nos dias de isolamento social, e o projeto vem com intuito de agregar valores junto à educação em prol das nossas crianças, unindo a Escola e Família que geram valores para a vida.”

Foto: Divulgação FMC

A gestora e professora Rose, da escola creche Municipal Raimunda Martins Leite disse que o projeto está em grande sucesso, pois os vídeos produzidos são enviados pelos grupos de estudos das crianças, e os pais também podem acompanhar o desenvolvimento, pois a Educação Infantil está de mãos dadas com esse projeto.

Foto: Divulgação FMC

A matéria completa você pode acompanhar na live pelo link: https://bit.ly/3edXovJ

Fotos: Divulgação FMC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

g1

Notícias da Terra do Guaraná, Amazonas, Brasil e Mundo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: