Cidade

DPE / AM -polo Maués fala das atividades e atendimentos virtuais feitos à população

Na manhã de quarta-feira (28), a equipe do Folha de Maués entrevistou a Dra Mirela Leal que falou a respeito das atividades e atendimentos da Defensoria Pública do Estado.

FMC – Segundo a Dra, a Defensoria Pública do Estado se faz presente desde novembro de 2020 em Maués, com a implantação do polo para atender cada vez mais o número de pessoas do interior. “A Defensoria Pública faz o acesso à justiça para aqueles invisibilizados, para aqueles que não tem voz, e foi necessária essa implantação de um polo na Terra do Guaraná. E com isso tivemos uma demanda muito grande, tanto em casos de família, casos previdenciários, processos criminais etc., mas ainda há uma demanda muito grande para ser atendida, tanto coletivo como individual, e a medida que o tempo vai passando estamos fazendo esses atendimentos.”

Quando ao atendimento, a Dra disse que “ a Defensoria Pública atenta ainda a questão da pandemia, da restrição da circulação de pessoas, e o atendimento está sendo feito de forma virtual, tanto os órgãos de poder judiciários quanto a defensoria, através do WhatsApp (92) 98540-6020 e os atendimentos são feitos por ordem de chegada. ”

A Dra comentou também sobre a questão do direito coletivo, em que recentemente a Defensoria Pública recebeu da Comissão de Direito Humanos da Câmara dos Vereadores um apelo da população de Maués contendo várias denúncias sobre a má prestação de serviço de telefonia no município. E estão em Procedimento de Apuração de Danos Coletivos (PADC), e foi instaurado por uma portaria e já emitiu um ofício para as empresas que fornecem o serviço aqui em Maués. E recentemente na semana passada foi feito uma audiência pública com o Amazonas inteiro, onde estavam presentes os representantes das empresas (de telefonia), então todos ficaram cientes da gravidade que os danos podem causar à população, como é o caso de Maués.

Foi reforçado também na entrevista a questão do preço da gasolina em Maués, que já entraram em contato com o presidente da PROCOM, o qual ficou de fazer uma visita à Maués, assim como nos outros municípios do interior para verificar as situações. Além do aumento do preço dos produtos alimentícios na Terra do Guaraná.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Direto da Redação

Notícia, conteúdo e credibilidade

Folha de Maués

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Turismo e Viagem

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Mundo

Notícias da Terra do Guaraná

G1 > Brasil

Notícias da Terra do Guaraná

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: