Em entrevista à uma rádio local, o prefeito de Maués, Júnior Leite, disse que tem lutado para comprar, com recursos próprios, vacinas contra Covid-19, mas a legislação brasileira o impede de concluir as tratativas. Hoje o Município de Maués tem mais de 60 mil habitantes e ainda não conseguiu imunizar nem 20% da sua população.

ASS.COM-PREFEITURA.DE.MAUÉS – “Já tive diversas tratativas com parlamentares e iniciativa privada, e também já enviei uma carta de intenção de compra para o Butantan, mas a legislação brasileira é clara e diz que se 70% da população do país ainda não tiver sido vacinada, toda vacina adquirida precisa ser destinada para o Programa Nacional de Imunização (PNI). E isso tem travado o andamento da compra de vacina e a imunização da população”, disse.

O prefeito também salientou que, apesar da escassez de vacinas contra Covid-19, o Município vem se planejando e trabalhando para garantir a vacinação de forma ágil para todos os grupos prioritários das Zona Urbana e Rural e Reserva Indígena.

Antes mesmo da capital e outros Municipios do Amazonas, Maués já concluiu a primeira fase de vacinação de idosos de 60 anos e agora se planeja para ampliar o publico-alvo acima de 35 anos, já a partir deste sábado (27/03) na Zona Rural e posteriormente na Zona Urbana.