As bolsas da Europa e os futuros de Nova York operam sem direção única nesta manhã de segunda-feira. A aprovação, pelo Senado americano do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão ajuda na expectativa de retomada econômica, mas realimenta as preocupações com a pressão inflacionaria e justifica nova alta nos rendimentos dos títulos americanos.
PORTAL.ESTADÃO – Entre as commodities, o petróleo segue trajetória positiva e se aproxima da marca dos U$$ 70/barril. No cenário doméstico, a semana começa com os investidores preocupados com os dados ruins da pandemia, elevando também a preocupação com a dinâmica da atividade econômica neste curto prazo, em meio às novas medidas de restrição que foram anunciadas.
A semana também reserva uma agenda movimentada, com dados de emprego e inflação, além da votação da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados.
Com o cenário externo volátil e após ganhos de 4,7% na semana passada, o Ibovespa pode abrir com alguma correção de preços. Sem maiores direcionadores locais, no entanto, a abertura da bolsa de Nova York pode ajudar na definição do rumo dos negócios.
Imagem: google.com
