Na manhã desta terça-feira (02) o Folha de Maués esteve na Câmara Municipal da cidade de Maués para fazer uma entrevista com ex-presidente da Câmara Simildo Rocha juntamente com o prefeito Júnior Leite, a respeito do início das atividades administrativas do município.
FOLHA.DE.MAUÉS – Na abertura da 18ª legislatura do município de Maués AM, a equipe do Folha de Maués entrevistou o ex-presidente e vereador Simildo Antônio Cavalcante da Rocha, o qual explanou as avaliações e expectativas acerca das atividades da nova legislatura.
Simildo disse que nas suas atividades anteriores aprovou “matérias que geraram desenvolvimento da nossa terra com a execução do Poder Executivo, e a nova expectativa é a melhor possível”. O mesmo afirma que dará sequência a esse trabalho, apresentando propostas, contribuindo com as votações, agilizando aquilo que é possível em relação às problemáticas, uma delas é o péssimo serviço de telefonia e internet na cidade. Ele afirma que” as operadoras que prestam serviços são precárias, mas estamos cobrando para dar o melhor à população”.

“E apesar de que a abertura legislativa depende da participação da população, hoje ela será na medida de prevenção, já que estamos no momento de pandemia. ” O vereador Simildo Rocha falou da importância da participação de se estar presente no Poder Executivo, embora o Poder Legislativo seja independente nas elaborações de leis municipais.
O vereador finaliza dizendo que ainda está na luta para conseguir para o município “ um perito médico do INSS, o PSC da UFAM para o município, trazer mais cursos para a UEA, e reestruturar melhor a universidade, já que está em prol dos estudantes, da educação e desenvolvimento da nossa terra. ”
E na entrevista com o Prefeito Júnior Leite, que obteve muitas conquistas no período de 2017-2020, uma delas o programa de saneamento integrado do município de Maués, mais de 40 escolas reformadas, inúmeras obras ainda para serem entregues, entre elas o museu do município, que fica orla da cidade, obra de 1902, Liceu de Arte, Centro de Exames e Biodiagnóstico, Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia, entre outros. E a novidade é o aeroporto da cidade, o mesmo esteve em Brasília para conseguir trazer estes recursos. O mesmo afirma que “no primeiro mandato foi muito proveitoso, conseguimos colocar Maués no cenário de investimento, e a capital do Estado em relação às obras, e as ações de vanguarda – nossa saúde-, tornou-se referência a qual permitiu que tivéssemos menor impacto da pandemia da covid-19; e a ideia agora é discutir pautas maiores como de uma nova Avenida Antártica, já que ela está deteriorada e precisa de uma reforma, dentre outras novidades. ”

O mesmo afirma que estará em contato direto com Brasília afim de conseguir trazer novos recursos, “esse é um ano decisivo, não só por conta da covid-19, que nos imprime muitos desafios, mas também por ser um ano de organização orçamentária para o futuro”, afirmou o prefeito.

O mesmo falou do cronograma de vacinação que está sendo executado na zona rural no município, que é um grande desafio, mas que é importante manter a saúde de toda a população em geral.
Confirma a entrevista completa na página do Folha de Maués no Facebook.
Imagem destaque: Charles Mota